Que o povo paulista e brasileiro, ao votar esse ano, tenha mais consciência do valor do seu voto. Em 2018, esse indivíduo teve quase meio milhão de votos para deputado estadual por São Paulo, ficando atrás, apenas, da jurista Janaína Paschoal, que obteve 2 milhões de votos, também para deputada estadual.
Arthur do Val, esse deputado conhecido pelo nome ridículo de “Mamãe Falei” (Youtuber) de um modo néscio toma um avião com um certo amigo do movimento MBL, se dirigem a Europa e vão até a área de conflito da guerra entre Rússia e Ucrânia, sem nenhuma necessidade, esses dois tontos de cabeça e principalmente o ridículo “Mamãe Falei”, vai fazer propaganda pessoal, provavelmente usando recursos do gordo fundo partidário e de outras benesses do poder. Uma viagem absolutamente desnecessária.
Chegando lá começa a abrir a boca e soltar asneiras e dentre muitas disse: “Mulheres refugiadas da Ucrânia são fáceis porque são pobres”. A mente de “Mamãe Falei” não estava fixada em ajuda humanitária nenhuma, tudo indica que o mesmo buscava um destino onde pudesse fazer turismo sexual ou propaganda política fora de época. Falou algumas outras asneiras que não vale a pena mencionar aqui.
“Mamãe falei”, dessa vez, falou demais. Aqui não poderíamos deixar de citar um célebre texto bíblico, que nos alerta sobre o poder destruidor da língua: “Se colocamos freios na boca dos cavalos para que nos obedeçam, então conseguimos dirigir-lhes o corpo todo. Vede também os navios: embora tão grandes e levados por ventos impetuosos, são conduzidos por um pequenino leme para onde o timoneiro quer. Assim também a língua é um pequeno membro do corpo, mas se gaba de grandes coisas. Vede como um grande bosque é incendiado por uma faísca. A língua também é um fogo, sim, como um mundo de maldade, ela é colocada entre os membros do nosso corpo, contamina todo o corpo e põe em chamas o curso da nossa existência, sendo por sua vez posta em chamas pelo inferno. Pois toda espécie de feras, aves, répteis e animais marinhos doma-se e tem sido domada pelo gênero humano. Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode conter, está cheia de veneno mortal”. Tiago 3.3-8.(Bíblia Sagrada).
Que sirva de lição a “Mamãe Falei”, esse triste acontecimento pelo qual está passando. Foi uma pancada forte em sua cabeça, porém, ainda lhe sobra tempo em sua existência para reparar esse erro e seguir adiante.
Elcio Nunes
Quer falar com o colunista? Envie um e-mail para: [email protected]