Categorias: Política

Opinião: Marmuthe Cavalcanti dissemina fake news sobre agência da CEF no Valentina

PUBLICIDADE

Certa vez o filósofo grego Aristóteles, com toda sua sapiência disse: “Que vantagem têm os mentirosos? A de não serem acreditados quando dizem a verdade”. Pois bem, o vereador de João Pessoa, Marmuthe Cavalcanti (PSL) deve tomar para si tal ensinamento, uma vez que, de forma no mínimo equivocada, postou em suas redes sociais que a Caixa Econômica Federal (CEF) estaria abrindo a primeira agência daquela instituição financeira no bairro do Valentina Figueiredo em decorrência de um requerimento que partiu do seu gabinete no ano de 2014.

Conseguimos a aprovação da Caixa Econômica no Valentina, desde 2014, que solicitamos através do Requerimento 1692/2013. Após reuniões com representantes do banco, em João Pessoa e em Brasília, prometeram instalar esta agência, fizeram o projeto, e até enviaram técnicos ao local.

Eu não duvido do expediente. Afinal, é dever de um agente público eleito pelo voto popular solicitar melhorias para a sociedade. Mas ocupar as plataformas digitais para postar absurdos é algo sério, podendo ser tratado, inclusive, como uma fake news.

E digo isso com a mais pura tranquilidade, pois todos sabem que o prefeito Cícero Lucena (PP), ao lado da senadora Daniella Ribeiro (PP), foi a Brasília em dezembro do ano passado, a fim de ter uma audiência com presidente da CEF, Pedro Guimarães, cujo assunto da agência no Valentina Figueiredo entrou na pauta. Além dessa visita, o progressista manteve compromissos em outros órgãos federais.

A visita do chefe do Executivo de João Pessoa também foi intermediada pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), recebendo o respaldo dos vereadores que integram a base governista de Cícero Lucena, cuja luta por uma agência da CEF no Valentina é classificada pelos moradores do bairro como histórica.

Então, Marmuthe Cavalcanti, ao postar tal luta histórica, “esqueceu” de mencionar os nomes de Cícero, Daniella, Aguinaldo e dos colegas da Câmara Municipal de João Pessoa. Além de não registrar que Pedro Guimarães esteve in loco no Valentina Figueiredo com os já citados, no intuito de “bater o martelo” é anunciar a instalação da instituição financeira naquele bairro.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero irá contratar em até 30 dias empresa para construir conjunto habitacional para 240 famílias

A Prefeitura de João Pessoa deu mais um passo significativo na área habitacional ao anunciar,…

20 de novembro de 2024

REFORÇO: Governador João Azevêdo nomeia mais 214 aprovados da segunda turma do concurso da Polícia Civil

O governador João Azevêdo assinou, nesta quarta-feira (20), os atos de nomeação de 214 concursados…

20 de novembro de 2024

Preço mais barato da gasolina está sendo vendido a R$ 5,74 em JP; saiba onde economizar

O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,74 e…

20 de novembro de 2024

MAUS-TRATOS: Homem é preso após agredir cachorra no Centro de João Pessoa

Uma agressão a uma cadela no Centro de João Pessoa resultou na prisão em flagrante…

20 de novembro de 2024

Motociclista morre após colidir com vaca na BR-230 em Condado, na região de Patos

Um grave acidente na madrugada desta quarta-feira (20) tirou a vida do idoso Severino Gomes…

20 de novembro de 2024

Mulher é morta com cinco tiros em Santa Rita, na Grande João Pessoa, enquanto bebia com amigos

Uma mulher foi assassinada a tiros na noite desta terça-feira (19), no município de Santa…

20 de novembro de 2024