Perder para Presidente da República é menos vergonhoso que perder para Governador de São Paulo ao tentar um segundo mandato. Vencedor da prévia dentro do PSDB, João Dória, atual Governador de São Paulo, consagra-se como candidato natural do seu partido, para disputar a corrida presidencial que se avizinha.
Segundo Rodrigo Constantino, comentarista do programa “Três em Um” da Rádio Jovem Pan, São Paulo, João Dória não ganha nem para síndico de prédio, muito menos para governador de seu estado ou Presidente da República. Se o que diz o Constantino diz for verdade, então, o caminho ideal do Dória é partir para uma disputa presidencial e logo cair no ostracismo político, regressando a sua vida de negócios e comunicação, que são suas praias.
Afirmar que ao João Dória falta talento e força de vontade para lutar pelos seus objetivos, não é verdade. A sua biografia desmente qualquer tese que afirme o contrário. Ele é ambicioso, determinado e valente. A grande burrada do Dória foi ter cuspido no prato que comeu há dois anos e onze meses atrás, quando de um modo rápido, insensato e cruel se voltou contra ao seu maior cabo eleitoral, Jair Messias Bolsonaro, assim que foi eleito Governador de São Paulo.
A sua ambição e ganância saltaram aos olhos do povo brasileiro e principalmente do eleitor paulista. Hoje, Dória é lanterna em meio a lista de candidatos à Presidência da República de 2022. Ser lanterna hoje não é o grande problema, pois muitos assim começam e depois tomam altos voos. O que notamos é que o Dória ganhou a antipatia do eleitorado brasileiro e com certeza não tomará o rumo da tão esperada terceira via.
A preço de hoje, o ministro da Infra Estrutura, Tarcisio de Freitas, sairá como candidato ao governo de São Paulo, assim sendo, opacará ainda mais a visibilidade política do João Dória em território paulista, tornando assim mais difícil sua ascendência em meio ao eleitorado brasileiro.
Por esse e outros motivos, fica bem mais fácil afirmar: para João Dória sair como candidato à Presidência da República será a sua melhor saída. Se sofre uma derrota, o que aos meus olhos parece ser certo, lhe será menos vergonhoso. Com certeza, Dória amargará o preço da alta ingratidão que ele mesmo impôs ao atual Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro!
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…