Opinião: Momentos tensos!

PUBLICIDADE

Estamos a viver os últimos dias que antecedem as eleições de 2 de outubro em nossa querida pátria brasileira. Na verdade, tem sido dias turbulentos onde os ânimos estão exasperados e grande parte de nossa população se encontra com o sistema nervoso abalado.

O povo em nosso país vive a política de um modo efervescente e frenético. Dentro de uma população de aproximadamente 220 milhões de habitantes e 150 milhões de eleitores, estamos ainda dentro da escala de normalidade apesar de acidentes e incidentes registrados em áreas distintas de nosso território.

Vamos ao que interessa: a corrida pela presidência da república segundo alguns institutos de pesquisa já está definida. Lula continua sendo o cara, para uma outra parcela que se manifesta diariamente nas ruas brasileiras a expectativa é bem diferente. Essa parcela continua motivada e só se dará por vencida após a contagem da última urna às 17 hrs do domingo 2 de outubro. Essa é a galera Bolsonarista verde e amarela.

Pedimos a Deus que do alto nos veja e derrame sobre todos os habitantes do Brasil um senso de justiça de responsabilidade e de paz com os resultados finais do primeiro turno. A eleição brasileira deste ano tem movimentado segmentos políticos e sociais em várias partes do mundo. Na verdade, existe uma atmosfera de atenção em alto grau por parte do mundo para o que possa acontecer no próximo domingo em nossa pátria. Espero sempre o melhor.

Na minha terrinha, Paraíba, está para vaca desconhecer bezerro. Cada um por si e Deus por todos. Segundo turno para governador é 95% certo que o atual governador, João Azevedo, vai disputar com Nilvan Ferreira, Pedro Cunha Lima ou com Veneziano Vital o segundo turno. Nem Lula, nem Bolsonaro, prestigiaram com apoios fortes seus candidatos na terrinha. Nos dá um sentido de abandono deles para com o estado paraibano.

É como se o nosso estado não contasse em sentido de importância e em números de votos. Na verdade, a preocupação dos dois se restringiu ao Sul, Sudeste e Norte do país. O Nordeste ficou por conta do deus dará. Quanto ao Senado na terrinha, o mago, Ricardo Coutinho, continua infernizando a vida dos demais concorrentes ao Senado com o seu vai e vem dentro dos tribunais desde Brasília. Efraim Filho, é forte, Pollyanna Dutra e Sérgio Queiróz, podem surpreender nos minutos finais do jogo.

Eu do meu cantinho, peço a Deus por paz e tranquilidade entre nossa gente. Segunda-feira, dia 3 de outubro, espero ver os ânimos acalmados. Se houver segundo turno, com certeza, as coisas serão mais moderadas. Temos que colocar alguém no dia primeiro de janeiro de 2023, sentado na cadeira presidencial. Quem será? Só Deus o sabe!

 

Elcio Nunes
@elciojnunes (Instagram).

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emerson Panta é cotado para assumir secretaria de Saúde de Santa Rita a partir de 2025

Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…

27 de novembro de 2024

Concurso para agentes de saúde e endemias acontece neste domingo em JP; consulte locais de prova

O concurso para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da Capital…

27 de novembro de 2024

Operação ao redor da Terra Indígena fecha cerco contra garimpo ilegal na Amazônia

A preservação da Amazônia e a proteção de terras indígenas têm dado fluxo a uma…

27 de novembro de 2024

Em Brasília, Cícero Lucena trata sobre obras da BR-230 com diretor-geral do Dnit

O prefeito Cícero Lucena cumpre extensa agenda em Brasília durante esta semana. Nesta quarta-feira (27),…

27 de novembro de 2024

Projeto cria ‘Salas Lilás’ em unidades de saúde para atendimento a mulheres vítimas de violência

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (27), o Projeto de Lei 3.212/2024…

27 de novembro de 2024

Presidente da ALPB revela que transita bem com todas as correntes políticas da PB e lembra boa relação com Cássio

Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…

27 de novembro de 2024