O pré-candidato a senador da Paraíba Bruno Roberto (PL), na ânsia de defender o presidente Jair Bolsonaro, principal carro-chefe de sua campanha, demonstrou desconhecimento ao criticar governadores por, segundo ele, supostamente não abaixarem as alíquotas do ICMS.
Isso porque a taxa do ICMS dos estados está congelada há pelo menos cinco meses, completando metade um ano agora neste mês de março. Mesmo assim, os combustíveis continuaram a aumentar porque, conforme o próprio Bolsonaro já admitiu, a culpa dos aumentos é do preço do dólar que estava a R$ 3,87 quando Jair assumiu a presidência e hoje está R$ 5,04.
Outro fator que é de conhecimento de todos, menos para Bruno Roberto, aparentemente, para a flutuação do preço dos combustíveis é a política de preços da Petrobras, que é atrelada ao dólar e não permite que a empresa corte dividendos em momentos estratégicos para não pesar no bolso dos consumidores.
O filho do deputado federal e presidente estadual do PL, Wellington Roberto, chegou ao absurdo de sugerir que os governadores zerem o ICMS, o que revela ainda total desconhecimento dele, que já foi assessor especial do Banco do Nordeste do Brasil, das finanças dos estados e municípios que, com o atual pacto federativo, possuem pouco dinheiro em caixa e têm como principal fonte de renda para obras, ações e investimentos, com recursos próprios, a arrecadação de impostos.
Em várias ocasiões da vida é melhor ficar calado.
Confira a postagem:
Feliphe Rojas
PB Agora
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai modificar o trânsito da…
A parceria entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo tem ajudado a impulsionar o…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) derrubou, nesta segunda-feira (18), cinco das sete medidas…
Na tarde desta segunda-feira (18), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) votou…
Bases fortalecidas e estradas sendo pavimentadas para 2026. O nome do deputado federal Romero Rodrigues…
Corrida por promoções, busca por descontos e avalanche de compras. Com a chegada de novembro…