Categorias: Política

Opinião: Não foi à toa a ausência de Daniella Ribeiro. Nos dois encontros, é claro…

PUBLICIDADE

De uma coisa não duvidem: a família Ribeiro não entra dividida em projeto político. Quem estiver esperando os irmãos Aguinaldo e Daniella em campos opostos, pode ir tirando o burrico da chuva.

Dizem que em política até boi voa. Mas o boi de um racha na família Ribeiro nunca voou nem voará tão cedo…

A menos que tenha sido por um motivo superior, a ausência da senadora Daniella Ribeiro no evento em que o governador João Azevedo anunciou investimentos denota, de certa forma, que a família Ribeiro ainda não se definiu.

O evento teve, sim, conotação política. Tanto que os governistas exploraram o fato como uma demonstração de que não havia racha político entre João Azevedo e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

Num evento dessa natureza, magnitude e circunstância, a presença ou ausência de qualquer liderança política tem peso e dá margem a várias leituras e especulações.

É um equívoco avaliar que os Ribeiros já se definiram pelo projeto político-eleitoral do governador João Azevêdo simplesmente porque ela não compareceu à reunião das oposições, nesta segunda-feira (21/6). Ora, Daniella também não foi prestigiou o encontro com os governistas.

O irmão dela, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, estava presente ao evento promovido pelo Governo. Uma presença que apenas denota a inclinação da família para o lado do projeto governista. Mas não incondicionalmente. Tanto é que a senadora Daniella não compareceu à…

No mais, o que se sabe é que, embora não se tenha divulgado oficialmente, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, será o pré-candidato a governador pelas oposições.

Depois do encontro de ontem, o deputado estadual Walber Virgolino, disse com todas as letras que Romero é consenso dentro do bloco oposicionista, como pré-candidato à sucessão do governador João Azevedo.

Idoso
Desde que teve início a pandemia do coronavírus, o número de denúncias de maus-tratos contra idosos no Brasil cresceu 59%. Segundo dados coletados já houve 34 mil denúncias sobre estes fatos, conforme alerta feito pela senadora Nilda Gondim (MDB-PB).

“Quando deputada Federal, defendi arduamente a pessoa idosa contra toda espécie de violência. Hoje, como senadora, tenho o compromisso de permanecer na luta contra esse abuso aos homens e mulheres da terceira idade”, enfatizou a senadora.

Nilda Gondim reforçou a importância do Estatuto do Idoso, que dispõe sobre a garantia dos direitos das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

Carentes
A Secretária de Estado de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital, acompanhou nesta segunda-feira a entrega das mil refeições gratuitas às pessoas carentes de Campina Grande e que acontece no Largo do Açude Novo, através do “Programa Prato Cheio”, do Governo do Estado da Paraíba.

O programa foi implantado há dois meses e vem matando a fome de centenas de campinenses que estão vivendo nas ruas. Antes de acompanhar a entrega das refeições, Ana Cláudia foi até o Restaurante Popular do Distrito dos Mecânicos, construído na gestão do então prefeito e hoje Senador Veneziano Vital, e constatou-se que está abandonado há mais de oito anos.

Ana Cláudia ainda acompanhou a confecção das quentinhas, feita por profissionais habilitados, nas dependências da AABB.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

Polícia Militar já apreendeu mais de 150 armas de fogo em Cabedelo em 2024

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…

23 de novembro de 2024

Jogos da Juventude iniciam nova etapa a partir deste domingo

A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…

23 de novembro de 2024