Categorias: Política

Opinião: O bicho vai pegar a partir de janeiro, com as definições políticas

PUBLICIDADE

A partir de janeiro a campanha eleitoral irá pegar fogo. O bicho vai pegar, a partir das definições das candidaturas, sobretudo as majoritárias.


A definição mais importante, pelo impacto que poderá causar, é a do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que estava de malas prontas para embarcar no barco de João Azevêdo, mas pediu mais um tempo.


A definição de Romero, após anunciada, poderá causar algumas mudanças mais radicais no cenário político local, causando uma onda de efeito que se estenderá a vários segmentos da política.


Outra definição de grande impacto será quanto a possível candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho ao Senado da República. Existe ainda muita dúvida sobre este projeto, mesmo porque não será dúvida para ninguém se o Ministério Público e a própria Justiça de repente aparecerem no meio do caminho.


Outra expectativa, embora menor, porque é um projeto fadado a apenas participar da festa, sem qualquer perspectiva de êxito, é uma candidatura dos bolsonaristas ao governo. Nesta só quer entrar quem não tem possibilidade de se eleger a qualquer outra coisa.
Por exemplo: o deputado Cabo Gilberto tem dito que disputará o Governo. Ora, será uma saída honrosa para a sua provável derrota para deputado estadual.


Pode até ser que o Cabo Gilberto tenha uma votação satisfatória, porque tudo é possível na política, mas hoje é muito pouco provável.


A partir da segunda quinzena de dezembro já vamos ver a teperadura política-eleitoral esquentando.


Aguardemos.

Bruno


Comentaristas políticos insinuaram, nesta sexta-feira (3), que o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, poderia se juntar ao projeto do governador João Azevedo.
Seria, segundo eles, por influência e insistência do seu antecessor na prefeitura, Romero Rodrigues.
Nesta mesma sexta-feira, o próprio prefeito de Campina Grande disse à Rádio Arapuan que está empenhado e apoiará uma candidatura de oposição ao Governo.

Pedro


Há sinais claros de que o ex-prefeito Romero Rodrigues irá mesmo se aliar ao projeto do governador João Azevêdo. Não há nada certo, ainda, mas é o que tudo indica.
Face ao comportamento de Romero, é cada vez mais crescente no PSDB e num segmento das oposições, que o neto de Ronaldo Cunha Lima, Pedro, se lance à cadeira que pertenceu ao avô e ao pai, Cássio Cunha Lima.
Pelo visto, Pedro tá se animando…

Dubai


“Não podemos virar as costas para o problema”. Foi com esse tom que o deputado estadual Jeová Campos se pronunciou na manhã desta quinta-feira (02) na sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pedindo aos parlamentares que aprovassem o requerimento de audiência pública da deputada Cida Ramos para discutir a situação das famílias desalojadas da comunidade Dubai, em Mangabeira, no âmbito da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Ambiente. Como presidente da Comissão, Jeová afirmou que a Casa não pode ter “medo” de realizar tal debate e garantiu uma audiência séria, como o tema requer, independentemente de quem errou. Mas, a matéria não foi votada e a sessão foi encerrada por falta de quórum. Por isso, o debate que iria acontecer nesta sexta-feira teve que ser adiado.


“Queremos dialogar com Ministério Público, com as instituições. São trabalhadores com vulnerabilidades social, desempregados. Peço para estudar a realidade para ver um caminho, uma solução. Nem no tempo da ditadura a Assembleia deixou de fazer audiências públicas para tratar dos mais diversos temas”, argumentou o parlamentar, destacando que o debate não deve ser político, mas social. “Independentemente de quem errou precisamos encontrar uma solução, uma saída, um política pública. Essas pessoas estão precisando de apoio, esperança e não desesperança”, reiterou Jeová.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

População de JP pode se vacinar contra Influenza, Covid-19 e dengue em shoppings da Capital neste sábado

Dando seguimento a assistência, a Prefeitura de João Pessoa conta com três pontos móveis para…

23 de novembro de 2024

Conselheira tutelar é alvo de ataque a tiros na Grande João Pessoa; companheiro teria cometido o crime

Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…

23 de novembro de 2024

Família de vítima vai oferecer recompensa para localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…

23 de novembro de 2024

260ª edição da Romaria da Penha acontece hoje em João Pessoa

Acontece na noite deste sábado e e madrugada do domingo, em João Pessoa, a 260ª…

23 de novembro de 2024

Noite de violência: dois homens são assassinados e uma mulher vítima de tentativa de feminicídio na Grande João Pessoa

A noite desta sexta-feira (22) foi marcada pela onda de violência na Região Metropolitana de…

23 de novembro de 2024

Divulgados locais de prova para concurso de agentes de saúde em João Pessoa

Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os  locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…

23 de novembro de 2024