A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: O Chuchu Paraibano?

Temos no sul do país, o chuchu paulista, Geraldo Alckmim, aqui na terrinha paraibana temos o Governador João Azevedo. Eles não são nocivos, mas sim líderes produtivos em seus estados e mandatos públicos.

João Azevedo, é referência nossa, nascido e criado numa área periférica de nossa cidade, (Cruz das Armas), por certo, com raízes numa família humilde e esforçada. Em silêncio e sem sobressaltos aos olhos da sociedade influente, João, passo a passo, foi conquistando espaço, através do seu próprio esforço. Estudante dedicado da antiga “Escola Técnica Federal da Paraíba”, em Jaguaribe, depois estudante de engenharia da “UFPB”. Ele tornou-se orgulho e referência para sua cidade e a todo aquele que pensa em alcançar suas difíceis metas. É um homem com uma extensa folha corrida de serviços prestados ao nosso estado, na verdade, João é um homem técnico, matemático e preciso.

Como secretário de planejamento do município de Bayeux em 2004, na gestão do prefeito, Expedito Pereira (saudosa memória) até passar por secretarias nos governos Ricardo Coutinho, tanto na capital paraibana, como nas duas gestões estaduais do próprio governo Ricardo. João, traz os seus talentos pessoais, porém, por fazer tudo que vem as suas mãos de um modo preciso e eficaz, recebeu de Deus graça e empurrões para chegar ao topo. Não podemos negar que o homem gestor, Ricardo Coutinho, foi usado de um modo extraordinário para fazer sobressair aos olhos da comunidade paraibana, o talento e valores de João Azevedo, que tanto nos servem.

Atualmente, Governador em um segundo mandato bem merecido, João continua navegando em águas profundas, trabalhando por nosso desenvolvimento, apesar das dificuldades econômicas que afetam o Brasil como um todo e principalmente o nordeste brasileiro. Pensei bem antes de escrever esse artigo, fiz uma pequena enquete, que envolveu, 150 (cento e cinquenta pessoas) de todos os níveis e camadas sociais na Paraíba, o resultado foi que 90% opina de que o Governador João Azevedo, faz uma excelente e boa administração no estado. Os entrevistados o adjetivaram como: trabalhador, prudente, respeitoso com todas as classes sociais e amigo.

Vivo fora do país, porém, sempre de olho na terrinha. Ainda é cedo, faltam três anos para o final da gestão João Azevedo, porém, a preço de hoje, ele tem tudo para ser em 2026, um nome que nos honre com uma cadeira no Senado Federal. João, não nos está deixando herança familiar na política, coisa rara na tradição familiar de políticos em todo o Brasil.

Uma coisa é certa, João nos deixará um legado de excelente homem público, que sentou-se e honrou a cadeira posicional que um dia o eleitor paraibano puxou elegantemente para que ele sentara. Ao chamá-lo de “Chuchu Paraibano”, não o trato com depreciação, ao contrário, ao analisar seu perfil e comportamento político, o associo facilmente com o ex-governador de São Paulo, por quatro mandatos e atual vice-presidente da república, Geraldo Alckmim. Uma trajetória bem parecida, até em temperamento. Governadores sensatos e hoje unidos no mesmo partido, PSB.

Elcio Nunes
Cidadão Paraibano


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe