Categorias: Política

Opinião: O que tem de precipitado o deputado Efraim conquistar o apoio de Galdino?

PUBLICIDADE

De acordo com reportagem publicada no portal PB Agora, o governador João Azevêdo (Cidadania) teria avaliado que foi uma “precipitação desnecessária” a entrevista coletiva concedida pelo deputado federal Efraim Filho (Democratas) e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB).


Na entrevista, o deputado Efraim teria anunciado a adesão de Adriano Galdino à sua pré-candidatura ao Senado da República.


No balanço do que foi publicado por vários veículos de imprensa sobre o fato, o que não fica claro é por qual motivo o governador João Azevedo teria considerado a coletiva “uma precipitação desnecessária”.

Fica até a impressão de que, para João Azevêdo, só quem pode ter posição e política e fazer articulações é o governador, de modo que, os demais, para assumir qualquer postura, necessariamente terá de consultá-lo antes.


Como assim, um deputado federal que tem pretensões ao Senado e um presidente de Assembleia estadual têm que pedir licença ao governador do Estado para selar as composições políticas?


Afinal, qual é o problema de o deputado Efraim – principalmente ele que é pré-candidato majoritário – amealhar apoios, ainda mais importantes assim como como o do presidente da Assembleia Legislativa? Era de se estranhar se ele não se interessasse por um apoio dessa magnitude.

Outra impressão


Dessa tempestade em copo d’água, o que também ficou de impressão é que o governador João Azevêdo foi pressionado por alguém que estava de olho no apoio de Adriano, mas chegou atrasado; ou simplesmente que a aliança de Efraim com Adriano fortalece a pré-candidatura do parlamentar ao Senado em detrimento de alguém; ou, também, de alguém que porventura tem os mesmos planos políticos que Adriano Galdino…


O governador João Azevêdo, entretanto, garante que não sofreu pressão de ninguém.

Rejeição


É natural, o elevado índice de rejeição do governador João Azevêdo, verificado pela pesquisa PBAgora/Datavox, pela visibilidade e exposição a que está exposto. João, enquanto isso, é muito bem avaliado pela esmagadora maioria do eleitorado paraibano para às eleições do próximo ano.


Às vezes é mais perigoso quando o político tem baixo índice de rejeição porque, de certa forma, isso denota que ele é pouco conhecido do eleitorado.


A pesquisa do PBAbora revelou: “Para o Governo do Estado, os pré-candidatos com maior rejeição são João Azevêdo (Cidadania) com 12,3%; Luciano Cartaxo (PV) com 10,9%; Romero Rodrigues (PSD) com 9,5% e Veneziano Vital do Rêgo com 9,1%.”

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

Polícia Militar já apreendeu mais de 150 armas de fogo em Cabedelo em 2024

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…

23 de novembro de 2024

Jogos da Juventude iniciam nova etapa a partir deste domingo

A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…

23 de novembro de 2024