Aquela Casa é imbuída de altas funções e interesses que podem levar o país ao desenvolvimento ou ao estancamento político, moral e econômico. O Senado legisla, julga o presidente da República, o vice, ministros de estado, STF, procurador geral da República, advogado geral da união em crimes de responsabilidade. Ao todo o Senado é composto por 81 senadores. Nomes como: Rui Barbosa, Afonso Arinos, José Américo de Almeida, Assis Chateaubriand e José Ermírio de Moraes, já tiveram assento naquela Casa da República.
Na verdade, hoje vivemos uma escassez lastimável de liderança que nos transmita confiança nos anais daquela Casa do povo brasileiro. No próximo dia 2 de outubro, deste ano, mais uma vez as urnas se abrirão dando mais uma oportunidade ao eleitor para repensar bem, antes de depositar o seu voto na urna. Se espera que o eleitor faça um trabalho investigativo e tenha consciência lúcida de quem está enviando àquela Casa para lhe representar. As redes sociais, hoje, nos abrem portas para investigarmos e analisarmos o perfil de cada candidato por estado que ambiciona chegar a aquela cátedra legislativa.
Tomemos o voto a sério e façamos uma exaustiva investigação nesse sentido. Eis um perfil que nos serve de referência e neste momento almeja chegar àquela Casa. A deputada estadual mais votada por São Paulo, nas últimas eleições de 2018, com mais de 2 milhões de votos, a jurista e professora universitária, Janaína Paschoal, esse é um grande nome que poderá levar riqueza à Casa legislativa mais alta do nosso país.
Ela mesma, em entrevista ao Pânico da Rádio, Jovem Pan, do dia 10 de março, assim se expressou: “Acredito ser eu a figura mais preparada para ocupar a única vaga disponível nas eleições deste ano. É a eleição mais difícil que vai ter, é uma única cadeira. Vai ser muito difícil e todo mundo quer concorrer…”. Muita segurança dessa grande mulher.
Aqui na Paraíba, temos o também preparadíssimo Sérgio Queiróz, desafiando ao sistema político viciado dos nossos dias e chegando com uma mensagem inovadora aos ouvidos do eleitor paraibano. Sérgio traz uma folha de serviços prestados ao povo paraibano, uma vida íntegra que o avaliza a seguir firme no propósito de se lançar como pré-candidato nas próximas eleições de 2 de outubro. Janaína em São Paulo e Sérgio na Paraíba são referências de bons exemplos para que o eleitorado brasileiro possa fazer suas reflexões e escolhas. Esse ano é decisivo, pois apenas uma vaga é oferecida em cada estado. Votemos corretamente.
Boca Miúda
Se fala na Praça João Pessoa, que o Deputado Federal, Efraim Morais, sairá como candidato a vice-governador na chapa de João Azevedo, atual Governador da Paraíba… Será?
Elcio Nunes
Quer falar com o colunista? Envie um e-mail para: [email protected]