Hoje ‘inimigo’ público do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-deputado federal Julian Lemos (União Brasil) pode ter contribuído para atrapalhar os planos do médico Marcelo Queiroga (PL) em disputar a prefeitura de João Pessoa. Isso porque as opiniões de Lemos perante o staff bolsonaristas são vistas ou com maus olhos ou com segundas intenções.
Ontem, quinta-feira (15), durante entrevista, o ex-parlamentar endossou o nome do ex-ministro da saúde para encabeçar a disputa pela prefeiutra da Capital paraibana. Segundo ele, dentre os nomes postos, Queiroga é disparado o melhor. Atualmente essa parece ser a mesma opinião de Bolsonaro, que tem ignorado figuras como Nilvan, Cabo Gilberto e Walber Virgolino para atuar como cabo eleitoral de Queiroga.
“Em relação a esse staff aí de Bolsonaro, ele é disparado a melhor opção. É um cara equilibrado, fala bem, tem experiência na gestão de um ministério da saúde, que não é brincadeira, é bom que se faça esse registro”, destacou Lemos.
Agora resta saber se a simpatia de Julian pelo nome do médico irá gerar desconforto na ala bolsonarista ou se o grupo trabalhará na tese de que apoio não se renega.