O que se viu na recepção do presidente Jair messias Bolsonaro, na Paraíba, por ocasião da inauguração de um novo ramal da transposição do Rio São Francisco, denota que o “mito” está mal de prestígio.
Bolsonaro está mal tanto com relação aos políticos quando com relação ao povo. Da bancada paraibana na Câmara Federal, não compareceu ninguém; da bancada estadual, apenas o deputado Cabo Gilberto; senador, nenhum, z-e-r-o.
O povo também não compareceu. Pelo menos as imagens divulgadas confirmaram o desprestígio popular do ex-festejado “mito”, que ficou em meio à poucos aplausos daqueles que o seguem incondicionalmente.
O amado
Não compareceu nem mesmo o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, bolsonarista de primeira hora, que adesivou pra Bolsonaro na campanha presidencial anterior. Aquele mesmo Romero a quem Jair Messias Bolsonaro declarou amar.
Cássio Cunha Lima, ex-governador da Paraíba e que em recente visita de Bolsonaro apareceu – sem querer querendo – a um evento promovido em Campina Grande, com a presença do presidente, desta vez não passou nem perto.
Na verdade ninguém está querendo saber de Bolsonaro. Na Paraíba a exceção é o deputado estadual Cabo Gilberto, que não arreda o pé do bolsonarismo, apesar de Bolsonaro só lhe dar cartaz quando está praticamente sozinho e sem a presença de lideranças de peso.
De volta
Mas este desprezo da direita paraibana ao presidente Jair Bolsonaro pode ter um fim. Basta que, porventura, o “mito” cresça nas pesquisas e retome a popularidade. Aí, sim, todos começarão a correr de volta. Todo aquele povo que chegava junto de Bolsonaro, desde Romero Rodrigues a Cássio Cunha Lima, voltarão às boas com o “mito”.
Mas se não houver uma revirada nos índices de popularidade do presidente d República, chance zero de Bolsonaro contar novamente com o afago da direita paraibana.
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…
Prefeitos de várias regiões da Paraíba tem utilizado suas redes sociais para agradecer ao Senador…
Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…
A Paraíba registrou uma taxa de desocupação de 7,8% no 3º trimestre de 2024, de…
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…