Como adiantou o presidente do PL da Paraíba, o deputado federal Wellington Roberto, faltam poucos detalhes para a legenda fechar apoio ao pré-candidato a governador, Romero Rodrigues (PSD). A informação foi confirmada pelo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), na coletiva desta quinta-feira (29), quando o PSDB confirmou o apoio a Romero.
Porém, Bruno Cunha Lima quer mais: o Progressistas, de Aguinaldo Ribeiro e Daniella Ribeiro, na união da oposição. O seu vice-prefeito, Lucas Ribeiro, é da legenda e é filho da senadora Daniella Ribeiro.
O único problema é que as duas legendas, PL e Progressistas, querem ter candidatos ao Senado para uma única vaga disponível na chapa. Wellington Roberto já avisou que a pré-candidatura de seu filho, Bruno Roberto (PL), é irreversível. Aguinaldo Ribeiro, por sua vez, nunca disse oficialmente que é pré-candidato, mas tem sido estimulado por aliados e tem musculatura para uma postulação.
Quem vai abrir mão nessa história? Ou o Progressistas, como também tem sido estimulado, irá lançar Daniella Ribeiro como candidata a governador, sem depender de brigar pela vaga na chapa de João com Efraim Filho ou na oposição com Bruno Roberto?
São muitos nomes fortes para poucos espaços. Alguém vai sobrar nessa história e, muito provavelmente, uma tentativa de terceira via irá ocorrer. Até as convenções partidárias de 2022, muitas águas vão rolar.
Feliphe Rojas
PB Agora
A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…