Categorias: Política

Opinião: RC “perseguiu” Cícero por 20 anos na equivocada Operação Confraria, hoje prova um veneno chamado Calvário

PUBLICIDADE

O momento está chegando, eu não vou colocar uma suposição. Haverá, sim, segundo turno em João Pessoa e Campina Grande. E como sou desconfiado em pesquisas eleitorais, e os votos estão pulverizados, em especial na Capital, tudo, ou quase tudo está incerto. Contudo, o embate óbvio está na figura do ex-governador Cícero Lucena (PP), que por oito anos esteve à frente do Executivo da outrora “Cidade das Acácias” e o comunicador Nilvan Ferreira (MDB).

Faz-se evidente que não se pode desprezar a força do ex-deputado estadual Raoni Mendes (DEM), o vereador licenciado João Almeida (SD), o deputado estadual Walber Virgolino (Patriota), além do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e demais postulantes.

Mas o que me chama a atenção não reside propriamente na disputa acirrada dos que figuram na dianteira e, sim, o curso da história. Cícero Lucena foi inocentado após 20 anos por um crime que não cometeu, sendo ele acusado pela então Operação Confraria.

Na época falava-se que o progressista estava envolvido em uma investigação de um suposto esquema de licitações irregulares e desvio de verbas da Prefeitura de João Pessoa em obras que recebiam repasses do orçamento da União. Além de superfaturadas, as obras seriam pagas mesmo que não realizadas. O que foi constado que nada disso aconteceu.

Lucena foi de forma incisiva perseguido pelo então deputado estadual Ricardo Coutinho. E nos dias atuais? Bem! O socialista vem pagando na mesma moeda que seu adversário, cuja busca incessante pela crucificação do progressista tornou-se quase uma obsessão do socialista.

Fato é que Cícero Lucena dorme hoje o sono dos justos. E Ricardo Coutinho? Com seus advogados. O que deve ser incômodo, ainda mais se passar 20 anos para provar que a Operação Calvário foi um equívoco e sua inocência ser comprovada, ou não, como diria o retórico Caetano Veloso em suas antológicas entrevistas.

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024