Categorias: Política

OPINIÃO: Resultado da pesquisa Arapuan/Consult ainda não permite prognósticos seguros

PUBLICIDADE

Depois de duas pesquisas eleitorais – para aferir a intenção de voto dos pessoenses – e faltando vinte e cinco dias para a realização das eleições municipais, ainda assim na há como traçar prognósticos confiáveis sobre o resultado do pleito em que será escolhido o futuro prefeito de João Pessoa.

Sobretudo se for levado em conta os resultados da pesquisa espontânea, cujos números mostram que os quatro primeiros colocados – Cícero Lucena, Nilval Ferreira, Wallber Virgolino e Ricardo Coutinho – não estão tão distantes um do outro, na comparação dos percentuais sobre a preferência dos eleitores por cada um deles.

Sem dúvida, os números emanados da consulta ao eleitorado revela uma tendência constatada no momento em que o questionário é aplicado aos entrevistados, mas nada que possa garantir uma realidade imutável.
Daqui para o dia das eleições, muita água ainda vai rolar.
Bastidores

A coluna recebeu informações sobre pesquisas internas de partidos que mostram uma realidade diferente do que foi divulgado. Não publica, naturalmente, porque não teve acesso ao registro junto a Justiça Eleitoral e, portanto, deixa muita dúvida sobre a veracidade da consulta.
Papa pop
O mundo LGBTI está em festa, saltitando de alegria com a manifestação do Papa Francisco em favor da união civil entre homossexuais.
É que o argentino que está revolucionando a Ibreja Católica, disse para um documentário que entrou em cartaz nesta quarta-feira (21) que os homossexuais precisam ser protegidos por leis de união civil. Foi a forma mais clara que Francisco já usou para falar de direitos dos LGBTIs.

“As pessoas homossexuais têm direito de estar em uma família. Elas são filhas de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deverá ser descartado ou ser infeliz por isso”, diz ele no documentário intitulado “Francesco”.
Eleição

A pandemia causada pelo novo coronavírus obrigou o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba a escolher os novos presidente e vice em sessão remota. A sessão administrativa, acontecerá nesta quinta-feira (22), às 9h, será transmitida no canal do TRT no youtube.
O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho é composto pelos desembargadores Wolney de Macedo Cordeiro (presidente), Leonardo José Videres Trajano (vice-presidente), Ana Maria Ferreira Madruga, Francisco de Assis Carvalho e Silva, Carlos Coelho de Miranda Freire, Edvaldo de Andrade, Paulo Américo Maia Filho, Ubiratan Moreira Delgado, Eduardo Sérgio de Almeida, e Thiago de Oliveira Andrade.

Wellington Farias
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Governador João Azevêdo projeta normalização da operação carro-pipa na Paraíba ainda nesta semana

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta segunda-feira (25) que a operação carro-pipa…

25 de novembro de 2024

Haddad assegura reforço orçamentário para retomada da operação carro-pipa na Paraíba

A retomada da Operação Carro-Pipa na Paraíba, que enfrenta uma paralisação devido a questões orçamentárias,…

25 de novembro de 2024

João anuncia calendário de pagamento de salários e abono natalino para servidores estaduais

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), o calendário de pagamento dos servidores…

25 de novembro de 2024

João Azevêdo confirma retorno de Jhony Bezerra ao comando da PB Saúde

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou nesta segunda-feira (25) que o médico e ex-prefeitável de…

25 de novembro de 2024

Nikolas diz que só apoiará Hugo Motta na Câmara em troca de anistia a manifestantes do 8/1

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou, na semana passada, que defende que o PL…

25 de novembro de 2024

Entidade mobiliza esforços para evitar suspensão total de operação carro-pipa na PB

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), George Coelho, anunciou que…

25 de novembro de 2024