Categorias: Política

Opinião: RC e a responsabilidade pela dissolução de dois diretórios partidários em menos de um ano

PUBLICIDADE

Desde que o PSB teve sua executiva estadual dissolvida, em 2019, que a sigla, na Paraíba, vem enfrentando uma maré de azar. Perdeu filiados e espaços. Perdeu, até mesmo, credibilidade entre a classe política. Assim como muitos de seus representantes, vive seu calvário para se reafirmar como agremiação. Agora, menos de um ano depois, longe dos tempos áureos, passa a ‘contaminar’ quem o repele.

O PT de João Pessoa é a primeira vítima. Ousou em dizer não ao PSB e a Ricardo Coutinho e, por isso, sofre as consequências, a exemplo da executiva estadual do PSB, que pagou um alto preço em 2019 por divergir do socialista.

Não deixar nomeados na gestão àqueles suspeitos de corrupção e a nomeação de Edvaldo Rosas para uma secretaria no governo estadual foi a gota d’água para os planos de Ricardo. Como não tinha mais mandato e o poder da caneta, viu no PSB sua redenção. Articulou junto à nacional até ver seu diretório dissolvido em uma só canetada.

Os petistas da Capital caminham para o mesmo destino – uma intervenção, justamente por se negar a continuar baixando a cabeça para Ricardo Coutinho.

Mestre na arte de se impor, Ricardo opta por ver o reino desmoronar, a voltar atrás. Como em um efeito dominó, prefere ver todos caírem paulatinamente, a ter que usufruir do luto da derrota sozinho.

Nesse cenário, além de ter que conviver com os processos no âmbito da Operação Calvário, é apontando também como o responsável pela façanha de dissolver dois diretórios em menos de um ano, o do PSB estadual e o do PT de João Pessoa.

NÃO É A PRIMEIRA VEZ

No passado, Coutinho teria desmanchado o diretório do PSB e retirado de Nadja Palitot o comando da legenda.

A HISTÓRIA SE REPETE

Se continuar nessa batida, PT na Paraíba terá mesmo destino do PSB, com pedidos de desfiliação em massa e uma sigla esvaziada para postular as eleições vindouras. A divergência já existe, com o presidente estadual rejeitando a postulação do próprio partido, e a presidente municipal lutando para dar visibilidade à sigla.

ALTO NÍVEL

Até para trocar acusações entre si, o nível do debate dos postulantes em Campina Grande, tem se mantido alto. No segundo cara a cara entre os postulantes, dessa vez na Rádio Arapuan, com todos os seis presentes, a troca de farpas foi bem dosada com as propostas.

ATÉ QUANDO

Mas todos sabem que os embates na Rainha da Borborema tendem a pegar fogo. É esperar para ver se esse clima ameno seguirá assim até o 15 de novembro.

JÁ EM JOÃO PESSOA

O debate político esfriou na Capital. A expectativa agora se volta para amanhã, sexta-feira (09), data em que começa o guia eleitoral no rádio e na TV. A discrepância de tempo entre os postulantes assusta, mas às vezes, nem sempre o que conta é a duração, mas o conteúdo. Na veiculação dos guias os postulantes tentaram usar o tempo como perfumes e mostrar que nos menores frascos estão as melhores fragrâncias.

CUTUCADA

Apesar de ter deixado a telinha do SBT Nacional na TV aberta, a paraibana Rachel Sheherazade segue causando polêmica. Uma frase dela, postada essa semana, no feed do Instagram, foi o bastante para provocar ofurô na rede. “Não adianta postar versículos da Bíblia se você faz a vida dos outros um inferno”, postou. A mensagem cai bem para várias esferas. No dito popular: “se a carapuça serviu, então vista”

 

Márcia Dias

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024