A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Se juntar Romero, Bruno, Cássio e Efraim, Pedro já ganha moral para a disputa

Apesar do indiscutível desgaste sofrido com ausências bem notadas (e indispensáveis) no lançamento de sua pré-candidatura a governador do Estado, o deputado federal Pedro Cunha Lima pode ganhar fôlego se porventura lograr êxito na sua empreitada de ter o apoio de Romero Rodrigues, Bruno Cunha Lima e Efraim Filho.

Pedro, naturalmente, tem todo o apoio do pai, o ex-senador e ex-governador Cássio Cunha Lima, mesmo não tendo Cássio participado do lançamento da pré-candidatura do filho, assim como o primo Romero Rodrigues.

Mas, convenhamos: com o ex-governador Cássio; com o atual prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima; e conseguindo o retorno de Romero Rodrigues ao núcleo político da família, mas uma aliança com o deputado Federal Efraim Morais, deputado federal pré-candidato ao Senado, Pedro Cunha Lima já ganha mais corpo para figurar no cenário da disputa um grau acima do bloco dos cacarecos.

Pedro teve um lançamento de pré-candidatura ofuscado por ausências bem notadas, como a do próprio pai, Cássio Cunha Lima, que indiscutivelmente ainda é o mais graúdo dos tucanos nas hostes do PSDB paraibano. Sem falar que o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, primo em segundo grau, também não compareceu. Cada um com sua desculpa, claro, mas não prestigiaram o evento.

Além disso, face às circunstâncias, Pedro entrou na raia da disputa na condição de jogado às feras. Depois que ninguém quis se aventurar, ele ofereceu o seu nome, dando a ideia de que entra como boi de piranha para o seja-o-que-Deus-quiser.

Entretanto, se conseguir o retorno de Romero Rodrigues, mais o apoio recíproco de Efraim Filho, o neto de Ronaldo Cunha Lima endurece um pouco o pescoço e poderá preocupar o seu principal adversário, o governador João Azevedo.

Articulando

De acordo com o que noticiou este portal, Pedro Cunha Lima planeja atrair o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues de volta para o ninho tucano caso a união nacional entre PSD e Cidadania seja consolidada.

Pedro, inclusive, já anunciou que é um dos apoiadores da candidatura de Romero Rodrigues na corrida para deputado federal. O tucano acredita que Romero, por integrar a oposição há muitos anos deve permanecer no bloco também em 2022.

De acordo com o PBAgora, também há existe articulação visando atrair Efraim Filho se compor com Pedro Cunha Lima. O prefeito de Campina Grande, Bruno, estaria a disposição para articular os entendimentos.

Wellington Farias
PB Agora


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe