Opinião: Tudo que necessitamos é paz, justiça e progresso!

PUBLICIDADE

Por fim, terminamos o conflito eleitoral. O denomino “conflito”, pois atingiu em cheio o coração e nervos de milhões de brasileiros em busca de um objetivo, ou seja, eleger seu candidato à Presidência da República. Estou assombrado de como os brasileiros levaram a sério essas eleições, principalmente a presidencial.

A diferença para o ganhador foi pouco mais de dois milhões de votos, num universo de 118 milhões de eleitores que esperançosos depositaram sua confiança nos seus candidatos. A diferença de votos entre Lula e Bolsonaro, foi muito pouca, 2 milhões, o que levou os eleitores de Jair Bolsonaro (o perdedor) a sentir mais forte a decepção da perda. No entanto, o resultado é esse sem tirar nem pôr, assim trabalha a democracia e só temos que acatar o seu diagnóstico.

Bolsonaro, pelos números demonstrados, vai deixando uma economia que caminha, não a passos largos, porém, caminha. A mesma é muito boa se comparada a outras economias mundiais. As estatais, que antes davam prejuízo, hoje dão lucros, a mais forte como exemplo, é a Petrobrás. Lula e seu grupo tomam essa grande responsabilidade em suas mãos para fazer o trem continuar correndo sobre os trilhos do desenvolvimento. Eles não têm a mesma visão administrativa do grupo Bolsonaro, porém, esperamos que a visão de um Brasil pujante e progressista esteja na cartilha do grupo Lulista.

Não desejo o pior, mas sim o melhor para a pátria brasileira. Dizem que Lula não tem maioria no Congresso, a pergunta que fica é: que outro presidente dos tempos modernos contou com maioria? Um congresso formado por trinta e três partidos e com interesses diferentes e muitas vezes individuais, é quase impossível obter um Presidente, a maioria é uma verdadeira colcha de retalhos. Acordos terão que ser feitos, porém, espero que sejam acordos republicano, pois tem muita gente com a caneca nas mãos para metê-la no pote e tomar sem medida da melhor água, não importando se o vizinho morra de sede.

O leitor é inteligente e logo me entenderá. Bolsonaro poderia continuar no poder, se não tivesse falado demais, a Bíblia Sagrada nos diz que a palavra dita a seu tempo, quão boa é. Infelizmente, Bolsonaro em alguns momentos não sentia o peso e responsabilidade do cargo e soltava a língua com tonteiras. Alguém me disse que tocar nesse assunto é como tentar recuperar o leite derramado, ok, porém fica a lição para quem vem atrás.

Quero parabenizar de coração o trabalho árduo nessa campanha feito pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Ela sim, suou a camisa, abriu a boca em edificantes discursos e se pôs a andar pelas estradas desse imenso Brasil, parabéns Michelle e principalmente por ter feito de Damares Alves, senadora da república por Brasília. Você, sem sombras de dúvidas, é uma heroína.

Desejo um governo promissor ao senhor Lula e seu grupo. Que a democracia proclamada pelos seus lábios na campanha seja uma verdade que perdure nos quatro anos de seu mandato e não uma falácia de campanha.

São Paulo: quero aqui parabenizar o Tarcísio de Freitas, pela campanha vitoriosa em São Paulo. Na verdade, o povo de São Paulo votou com excelência. Tarcísio é uma liderança que tem tudo para dar certo!

Você Bolsonarista, viveu tristeza nesses dias? Eu também apostei no projeto 22 e não tivemos êxito. A partir de primeiro de janeiro de 2023, Lula e seu grupo dirigirão os destinos políticos de nossa nação e será o presidente de todos os brasileiros, inclusive o meu. Por isso torço para que seus projetos sejam bons, sensatos, justos e sem corrupção. O Brasil merece tudo isso e muito mais!

 

Elcio Nunes

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na ALPB

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024

Conselheira tutelar vítima de tentativa de feminicídio em Bayeux segue em estado grave no Hospital de Trauma de João Pessoa

Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…

24 de novembro de 2024

Delegado da Polícia Federal Derly Brasileiro toma posse na Academia Paraibana de Direito

O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…

24 de novembro de 2024

Defesa de Braga Netto ressalta lealdade do general a Bolsonaro

A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024