A agenda do presidenciável do PSDB Eduardo Leite na Paraíba neste sábado (14) deve ter o desfalque de, pelo menos, dois nomes de peso da oposição ligada aos tucanos no estado: o pré-candidato a governador Romero Rodrigues (PSD) e o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
A senha da ausência de Romero foi dada pelo próprio presidente do PSDB da Paraíba, Pedro Cunha Lima, afirmando que, como o PSD também tem um pré-candidato a presidente, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pegaria mal Romero e Eduardo Leite na mesma foto. No entanto, nos bastidores, a foto pegaria mal mesmo é com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que simpatiza com a postulação do ex-prefeito de Campina Grande.
Do outro lado, Cássio Cunha Lima, que pode ser o candidato ao Senado da chapa de Romero, tem uma amizade de longa-data com o também pré-candidato a presidente pelo PSDB, João Doria – governador de São Paulo.
Desta maneira, a visita de Eduardo Leite à Paraíba deve ser esvaziada e aparenta mais como um evento protocolar do que, de fato, um evento de fortalecimento de estratégias e apoios políticos.
PB Agora