Na saidinha do Palácio do Alvorada um dia após a derrota do projeto do voto auditável, que perseguia o Presidente Jair Messias Bolsonaro, ele deu essa declaração: “Os deputados Federais estão divididos quanto a esse assunto, muitos dos que votaram contra, e dos que se abstiveram ao não se fazer presente e assim deixando de votar no projeto, o fizeram por medo de retaliações, feita dias antes por parte do Ministro Luís Barroso”.
Creio que nisso Bolsonaro tem razão, em vésperas da votação, o Ministro Barroso se ocupou em visitar lideranças na Câmara Federal e cochichou no ouvido de cada um deles coisas que os deixaram preocupados (isso afirma o Presidente mui claramente), para quem não sabe, muitos desses deputados tem rabo-preso com a justiça e preferiram não por seus pescoços na guilhotina. Inclusive deputados paraibanos.
Agora, Bolsonaro, tem que se conscientizar que esse assunto é página virada e que o jogo ainda está no primeiro tempo, com ele e sua equipe perdendo por um a zero. A bola continua a rolar no campo da política e Bolsonaro, com sua equipe, tem tudo para mudar esse placar até 2022.
A meta agora, deve ser olhar para o futuro, trabalho incansável em prol do Brasil e sua gente, confiar no refrão que o Capitão repete frequentemente: ”Deus acima de todos”.
Elcio Nunes