Em entrevista à imprensa na semana passada, o novo líder das oposições em Campina Grande, Jhony Bezerra, reafirmou sua postura de apoio ao vereador Saulo Germano (Podemos) para a presidência da Câmara Municipal, a partir de janeiro de 2025. Ex-prefeitável pelo PSB, Jhony destacou que não há qualquer problema ou veto em recomendar o voto para o parlamentar.
“Não há nenhum problema em votar ou recomendar o voto para Saulo. Não existe veto a ele”, afirmou Bezerra, respondendo a especulações sobre possíveis divergências no campo político da cidade.
Além disso, Jhony fez questão de elogiar a postura de Saulo Germano, destacando seu respeito pela oposição, assim como a de Marinaldo Cardoso, atual presidente da Câmara.
“Saulo tem uma postura de respeito à oposição, assim como Marinaldo Cardoso, que tem um excelente desempenho e é muito respeitado pela oposição. Marinaldo tratou a oposição muito bem”, completou Bezerra, ressaltando o bom relacionamento que o atual presidente mantém com os opositores.
ENTENDA
Ainda na semana passada, Jhony Bezerra (PSB) criticou a decisão de alguns parlamentares da bancada de oposição (PSB e Republicanos) que manifestaram apoio a Alexandre do Sindicato (União Brasil), aliado do prefeito Bruno Cunha Lima, para o cargo de presidente da Casa.
Bezerra defendeu que os vereadores do PSB, ligados ao governador João Azevêdo, deveriam apoiar uma candidatura mais neutra, que garantisse a independência do legislativo em relação ao executivo municipal. Ele expressou que a escolha de um candidato alinhado ao prefeito poderia prejudicar a autonomia do legislativo.
Redação