O líder da oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, Pimentel Filho (PSD), confirmou um entendimento entre os vereadores e o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) para que seja votada nesta sexta-feira (19) a Lei Orçamentária Anual de 2024.
“Ontem a noite o prefeito reenviou a lei orçamentária, que a lei não estava conosco. Tínhamos repassado para o prefeito para ele fazer as modificações. O prefeito fez as modificações, incluindo os recursos da reserva de contingência para as emendas impositivas, então nós estamos aptos para votar o orçamento agora sexta-feira a iniciar às 8h da manhã como foi convocado pelo presidente Marinaldo”, disse.
Sem a aprovação da LOA, a Prefeitura de Campina Grande está há 18 dias de 2024 sem ter um orçamento definido para realizar pagamentos e investimentos.
A polêmica se arrastou até agora por conta de uma diverência entre o Poder Executivo e o Legislativo sobre a execução das emendas impositivas. Os vereadores querem 1,2% da receita corrente líquida do município, enquanto Bruno havia oferecido 0,5% e depois 0,7%.
PB Agora