A oposição na Assembleia Legislativa continua agindo duro contra a administração estadual, dessa vez o alvo é na saúde pública. Os deputados estão articulando a lista com as assinaturas necessárias para pedir a abertura de CPI- Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a gestão pactuada entre o Governo, Hospital de Trauma e a Cruz Vermelha. A meta dos parlamentares oposicionistas é conseguir abrir a CPI na próxima semana.
O deputado Trócolli Júnior (PMDB) revelou que os dados coletados na ida ao Hospital de Trauma foram assustadores e que as informações sobre valores repassados do Governo Estadual a Cruz Vermelha também são dignos de investigação.
"Iremos apresentar semana que vem o pedido de abertura de CPI para provar ao povo o quanto é danoso o contrato entre a gestão estadual e a Cruz Vermelha no Hospital de Trauma. São mais de R$ 14 milhões de custos mensais, mais de um milhão para que a Cruz Vermelha apenas administre o hospital, além de outros valores ".
Para o parlamentar é necessário investigar o caso e cobrar, caso seja comprovada alguma irregularidade pedir a devolução do dinheiro.
"Precisamos esclarecer essa história e com a ajuda do Ministério Público e Tribunal de Contas e vamos conseguir que os culpados de possíveis irregularidades devolvam o dinheiro desviado ao Estado".
Trocolli disse que o Hospital de Trauma de Campina Grande é uma e meia maior que a unidade de João Pessoa e gasta muito menos. Para ele, o hospital serve de exemplo de gestão para as demais unidades de saúde para a Paraíba.
Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima
PB Agora