Sem Raniery e sem Eduardo Carneiro, liderança já foi dispensada por Camila Toscano e Tovar Correia Lima
Após o deputado Raniery Paulino (MDB), que atuava como líder da oposição na Assembleia, deixar o bloco para se juntar a base do governo, e o deputado Eduardo Carneiro (PRTB) acompanhá-lo logo em seguida, os oposicionistas encontram agora dificuldade para eleger um novo comandante. Os parlamentares Camila Toscano e Tovar, ambos do PSDB, já renunciaram a função.
Tovar, agradeceu a lembrança do seu nome para liderar o bloco, sugestão dada pelo deputado Cabo Gilberto (PSL), mas argumentou que no atual momento não será possível. “Infelizmente, estou muito focado, muito direcionado com a campanha aqui pra prefeito em Campina Grande e não tenho como assumir essa responsabilidade”, declarou o deputado.
Já Camila relatou um conflito burocrático que a impede de assumir o posto. Como integra a Mesa Diretora da Casa, ela não pode acumular as duas funções. Com a perda de dois de seus integrantes, a oposição na ALPB ficou agora com apenas nove, dos 36 deputados eleitos. Desses nove, apenas sete estão aptos ao cargo, mas, até agora, nenhum quis tomar a iniciativa de assumir o posto.
PB Agora
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…
Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…