Categorias: Política

“Oposição perde discurso quando parte para o comparativo”, dispara Gervásio sobre críticas a segurança

PUBLICIDADE

“A oposição faz o seu papel, naturalmente, mas quando parte para o comparativo, levanta números, eles perdem o discurso totalmente”. A declaração é do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, do PSB, ao rebater a crítica da oposição sobre os índices de violência no Estado.

Segundo Maia, em um passado recente, o PSDB, o mesmo que integra a oposição hoje no Estado, governou a Paraíba e sequer fez o dever de casa. Eram viaturas sucateadas, prédios precários, faltando até mesmo gasolina para as viaturas realizaram o trabalho de prevenção e prisão de criminosos.

“Vocês lembram que quando o PSDB governou a Paraíba, nós não tínhamos viaturas, nós não tínhamos uma polícia bem armada, bem equipada, aliás naquela época muitas vezes a polícia sequer tinha combustível nas viaturas para poder coibir a ação dos bandidos, dos criminosos, todo mundo lembra disso. Aquela época está muito bem marcada. Eu mesmo fiz vários pronunciamentos na Assembleia que a Paraíba investia menos que o Ceará, Pernambuco e o Rio Grande do Norte. Isso foi dito lá atrás e eles governaram a Paraíba por pouco mais de seis anos”, pontou.

Hoje, destaca Maia, a situação, na gestão socialista, é outra. Mesmo em um cenário de crise, os investimentos na segurança público são rotineiros, desde novos prédios e viaturas, a sistemas de comunicação digital para auxiliar os profissionais tanto no combate, quanto na elucidação de crimes.

“Hoje nós temos a nova central de polícia, os investimentos que foram feitos, muitos nem conhecem, nem dimensionam a importância disso, mas a instalação do sistema de rádio digital é uma ferramenta extraordinária, que pouquíssimos Estados têm, e a Paraíba tem, e isso dá segurança a atuação das nossas polícias, garante o sigilo das operações, além das viaturas possantes, então os investimentos estão sendo feitos. Essa turma que critica, eu te digo com muita franqueza, eles tiveram a oportunidade de fazer, e não fizeram. Ricardo reconhece os altos índices de criminalidade em nosso país, mas se você analisar a quantidade de crimes elucidados, se for lá verificar e pedir os índices, os percentuais, de elucidação, você vai ficar impressionado como a polícia civil tem produzido, nós temos grandes profissionais tanto na Civil quanto na Militar, é visível que produção tem sido maior em relação a anos anteriores. A oposição só reclama porque é o papel dela, mas quando parte para o discurso, se perde”, arrematou.

Gervásio é o atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba e em 2018 vai partir para a disputa por um mandato federal, rumo à Câmara dos Deputados.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeito mais velho eleito no 2º turno tem 77 anos e mais novo 28 anos

Experiência e longa estrada na política. Fuad Noman (PSD), de 77 anos, foi reeleito prefeito de…

28 de outubro de 2024

Mirella Almeida é eleita prefeita mais jovem de Olinda, aos 30 anos

Mirella Almeida (PSD) foi eleita prefeita de Olinda em segundo turno, neste domingo (27/10). Aos 30 anos,…

28 de outubro de 2024

Festa no Parque do Povo marca celebração da reeleição de Bruno como prefeito de Campina

Milhares de apoiadores se reuniram no Parque do Povo, na noite deste domingo (27), para…

28 de outubro de 2024

Ex-ministros de Bolsonaro saem derrotados nas eleições, destaca mídia nacional

Reportagem do portal Metrópoles, de ontem (27), trouxe que os dois ex-ministros do governo de…

28 de outubro de 2024

Senadores avaliam vitória de Bruno em Campina e de Cicero Lucena em João Pessoa

Por meio das suas redes sociais e da imprensa, o senador Veneziano Vital do Rêgo…

28 de outubro de 2024

Mulher presa por matar ex-companheira tenta se envenenar no Trauma de Campina

A repercussão do caso envolvendo o assassinato de uma mulher há facadas, em Campina neste…

28 de outubro de 2024