A bancada de Oposição na Assembléia Legislativa da Paraíba irá enviar, nos próximos dias, um apelo para o Tribunal de Justiça do Estado, solicitando o adiamento do envio de um projeto de lei complementar criando mais seis vagas para o cargo de desembargador.
Conforme o líder da bancada de Oposição, deputado Manoel Ludgério (PDT), o atual momento financeiro por que passa o mundo e a Paraíba, ambos atingidos pela crise, impedem a criação de mais gastos com folha de pessoal. Para o parlamentar, nos atuais dias, criar mais seis cargos de desembargadores seria uma despesa desnecessária.
“Nós estamos vivendo um momento de crise e redução de despesas, e eu não acredito que haja necessidade de mais seis desembargadores no TJ”, explicou.
O parlamentar ainda acrescenta que não é contra a criação de novas vagas, mas sim, contra o momento em que o judiciário escolheu para sugerir a idéia. “Nada impede que sejam criadas novas vagas, apenas o momento é inoportuno, estamos vivendo um momento de crise, desemprego e demissões em massa”, justificou.
O líder acrescenta ainda que os atuais desembargadores são pessoas honradas e dignas e merecem todo o respeito do legislativo
“Eu acredito que o número atual de desembargadores existentes no nosso tribunal é satisfatório para a apreciação de todos os processos oriundos e emanados na Paraíba neste momento de crise financeira porque passa o Estado”, finalizou.
PB Agora