Vereador com mais mandatos na Câmara Municipal de Campina Grande, Olímpio Oliveira (PSL), que integra a bancada que faz oposição à atual gestão, lamentou a divisão de seu bloco na Casa Félix Araújo diante dos acordos que foram feitos para a eleição da próxima Mesa Diretora. Dos seis vereadores que compõem o grupo, mais da metade decidiu apoiar o nome do vereador Marinaldo Cardoso, do Republicanos.
– Lamentavelmente, a bancada que foi eleita com votos de oposição de Campina Grande foi fracionada. Nós dialogamos desde o primeiro instante, que nós deveríamos tomar uma decisão colegiada, ninguém se opôs, mas não foi isso que aconteceu. Eu queria discutir sobre a imagem da CMCG, a qualidade do serviço para a cidade – disse.
Por ter o maior número de mandatos consecutivos, fica delegado a Olímpio Oliveira presidir as eleições da Mesa Diretora da Câmara e, consequentemente, a primeira sessão da CMCG em 2021, apesar de não ser o presidente da Casa.
OUTRO LADO
O vereador Anderson Almeida, do Podemos, também criticou a falta de punho firme da oposição ao pontuar os problemas da cidade. Segundo ele, o insucesso de outros colegas se deu justamente por essa inoperância.
Sobre a insatisfação de Olímpio, Anderson comentou que o vereador Olímpio não combinou com os demais membros da futura bancada de oposição o seu pré-lançamento à presidência da Câmara, por isso foi preterido.
“Só informou depois do lançamento”, frisou Anderson.
PB Agora
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…
Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…