Oposição recorre à justiça e permite invasão do Plenário da Câmara de Campina para impedir sessão que avaliaria pacote de investimentos

PUBLICIDADE

O clima esquentou no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande. A Casa realizava uma sessão extraordinária, nesta sexta-feira (31), para votar projeto dentre outros projetos a lei, de autoria do Poder Executivo, o que autoriza a contratação de um pacote de investimentos de US$ 52 milhões junto ao Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). Ocorre que a oposição recorreu ao poder judiciário para suspender a sessão, alegando o tempo hábil para a realização da sessão e ainda forçou a invasão do Plenário da Casa.

Segundo a decisão da 1ª Vara de Fazenda Pública de Campina Grande foi determinado a suspensão da sessão. A decisão foi comunicada ao presidente da CMCG, Marinaldo Cardoso, por um dos vereadores em plenário, o que gerou tumulto, bate-boca e acusações. Chegando ao ápice do vereador de oposição Pimentel Filho forçar a invasão no Plenário, para que fosse entregue a decisão. Algumas das indagações feitas pelos vereadores de situação, foram no tocante se a oposição tinha certeza da derrota do pacote de obras, porque entrou com ação para barrar a sessão e segundo se existe um setor de protocolo na CMCG, como em todos os parlamentos, onde tudo é dado entrada, porque esse não foi utilizado, tento o vereador forçado a invasão do Plenário.

Na decisão, a juíza Dayse Maria Pinheiro Mota destaca que “verifica-se que o ofício convocando os vereadores para a sessão extraordinária do dia 31/03/2023, que tem por finalidade deliberar acerca de projetos de leis, foi encaminhado no dia 30/03/2023, ou seja, 24 (vinte e quatro horas) antes da realização da aludida sessão. Portanto, ao arrepio do normativo que rege a Casa Legislativa, situação que enseja a intervenção do Poder Judiciário.” A bancada governista acusou a oposição de abrir as portas do plenário para o oficial de justiça.

Veja o momento da invasão do Plenário, forçada por Pimentel:

Da Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Resultados do 2º Turno em JP e CG devem ser divulgados até às 19h do domingo, avalia TRE-PB

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)avalia que os resultados do 2º turno das eleições…

23 de outubro de 2024

Citado como opção, Cícero evita futurologia sobre eleições 2026 e reforça foco em João Pessoa: “Meu projeto é cuidar da cidade”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), descartou, por enquanto, qualquer intenção de disputar…

23 de outubro de 2024

Mídia nacional destaca elogio de Arthur Lira a Hugo Motta, mas presidente da Câmara não fala em sucessão

Em reportagem do jornal Correio Braziliense de ontem (22), foi destacado em um evento do…

23 de outubro de 2024

João comemora crescimento de Jhony na reta final da campanha e projeta vitória: “População dará a resposta nas urnas”

Na reta final da campanha eleitoral, o governador João Azevêdo (PSB) expressou otimismo com o…

23 de outubro de 2024

Eleições: João Pessoa manterá ônibus gratuito e todas as linhas em circulação no próximo domingo

Assim como aconteceu no primeiro turno das eleições 2024, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana…

23 de outubro de 2024

Secretário destaca importância da Calçada da Fama para reconhecer ídolos do esporte paraibano

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba (SEJEL), Lindolfo Pires, afirmou…

23 de outubro de 2024