Oposição se reúne hoje à tarde para ‘afinar’ discurso da votação do terreno da Acadepol
Depois de ‘boicotarem’ a votação do terreno da Acadepol ao se retirarem do plenário e negarem o quórum necessário para a apreciação da matéria, a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba decidiu se reunir na tarde desta terça-feira (23) para, antecipadamente, afinarem o discurso no que diz respeito à retomada da votação sobre a permuta do terreno de Mangabeira, pelo terreno do bairro do Geisel, ambos em João Pessoa.
O Governo aguarda o fim do impasse já nesta quarta-feira (24).
O local da reunião com os 15 membros da bancada de oposição não foi revelado, mas acontecerá exatamente às 15h, segundo informou o líder da oposição, deputado André Gadelha (PMDB).
“A oposição sempre esteve disposta a votar em favor da aprovação do shopping. Já demos um grande passo e um grande avanço, já que o Governo recuou ao aceitar a palavra shopping Center como uma obrigação de investidor”, comemorou Gadelha.
Outro avanço que a oposição quer garantir é a avaliação do terreno pela da Caixa Econômica Federal. “Pela constituição estadual, a avaliação tem que ser da Suplan e nós não concordamos que o órgão do Estado tenha isenção para estar avaliando, por isso nós vamos cobrar a avaliação da Caixa”, falou.
Também na reunião de hoje será discutido o ponto que está, literalmente, emperrando a votação da matéria na ALPB, que é a existência de licitação ou não para realizar a negociação.
“Nós buscamos agora o terceiro avanço que seria a licitação para quem der mais consiga levar o terreno de mangabeira. Já avançamos num ponto, que foi o da palavra shopping, acredito que mais um ponto seja alcançado que é sobre a avaliação da Caixa. Daí vai ficar apenas o impasse da licitação e é esse ponto que vamos discutir hoje à tarde com a bancada para estar afinada amanhã” explicou.
O líder da bancada também garantiu a presença em massa dos parlamentares da oposição para a votação desta quarta-feira (24). Indagado se existiria possibilidade da bancada novamente se retirar do plenário caso o Governo não volte atrás no que diz respeito à exigência da licitação, o líder deixou a possibilidade em aberto. “Isso nós não sabemos”, falou.
Na ultima quarta-feira, o plenário da Assembléia Legislativa da Paraíba rejeitou, por maioria de votos, o substitutivo da Comissão de Orçamento que exigia a existência de licitação para realizar a permuta do terreno da Acadepol.
Márcia Dias/ Henrique Lima
PB Agora
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
O concurso para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da Capital…
A preservação da Amazônia e a proteção de terras indígenas têm dado fluxo a uma…
O prefeito Cícero Lucena cumpre extensa agenda em Brasília durante esta semana. Nesta quarta-feira (27),…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (27), o Projeto de Lei 3.212/2024…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…