No retorno às atividades, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) tornou-se palco de debates acalourados logo nos primeiros dias da 20ª Legislatura. As rivalidades municipais e regionais chegaram à Casa de Epitácio Pessoa trazidas por deputados já conhecidos no parlamento estadual e também pelos que pisam pela primeira vez no Plenário Deputado José Mariz.
Hervázio Bezerra e Luciano Cartaxo levaram à tribuna da ALPB o debate sobre o município de João Pessoa. Enquanto que a deputada Daniele do Vale e o parlamentar Eduardo Brito discutem as demandas do Vale do Mamanguape.
Diante da intensificação dos debates, o presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino se viu na necessidade de chamar o feito à ordem e recomendar aos parlamentares que não transformassem o parlamento estadual numa câmara municipal. “Vamos discutir os problemas do estado”, pediu Galdino, acrescentando que não permitiria que a tribuna da Casa fosse usada como palco para disputas municipais.
Em enquete realizada pelo PB Agora, 56% dos internautas aprovaram a atitude do deputado Adriano Galdino. No entanto, 37% são contra a possibilidade de que um deputado seja impedido de debater questões relacionadas a qualquer que seja o tema na Casa.
Entres os internautas que participaram da enquete, 4% disseram estar indiferentes à decisão adotada por Adriano.
2% preferiram não optar por nenhuma das respostas disponibilizadas pelo portal e 1% disseram concordar em partes que o argumento utilizado pelo chefe do Legislativo estadual.
PB Agora