Na manhã desta terça-feira (10), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi palco de um acalorado embate entre o presidente da casa, Adriano Galdino (PSB), e o líder da oposição, deputado Walber Virgolino (PL). A discussão teve como pano de fundo uma alteração na agenda previamente divulgada, o que gerou descontentamento por parte de Virgolino.
Inicialmente, uma agenda foi divulgada informando que não haveria sessão ordinária, mas sim uma audiência pública pela manhã para tratar da regulação de pacientes no estado. No entanto, uma atualização posterior da agenda surpreendeu alguns deputados ao incluir uma sessão ordinária, antes da audiência pública, com a pauta centrada em projetos de empréstimos do governo estadual.
O líder da oposição, Walber Virgolino, expressou seu desagrado com essa mudança na agenda, afirmando que a sessão ordinária, agora agendada, tratava de temas sensíveis relacionados a empréstimos, o que, segundo ele, deveria ter sido previamente discutido e avaliado pelos membros da casa.
Adriano Galdino, por sua vez, defendeu a atualização da agenda, explicando que a decisão foi comunicada previamente aos deputados por meio do grupo no WhatsApp. Durante a sessão, o presidente leu a mensagem enviada no grupo, e ao não receber manifestações de oposição, seguiu com a nova programação.
O clímax do embate ocorreu quando Walber Virgolino criticou a postura do presidente, alegando falta de coerência em suas decisões. Adriano Galdino, por sua vez, reforçou seu papel como presidente da ALPB e argumentou que a alteração foi comunicada a todos os deputados e, na ocasião, nenhum deles se queixou do novo cronograma.
Ouça: