O deputado federal Cabo Gilberto, do PL, comentou sobre a sua exclusão no guia eleitoral do PL, que é atualmente comandado pelo também deputado federal Wellington Roberto. Os dois fazem parte de segmentos antagônicos dentro do partido. Além dele, o pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira, e o deputado estadual Walber Virgolino também foram excluídos. O parlamentar afirmou que vai levar a questão ao presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto.
“Mais um fato lamentável da presidência estadual do partido, que nos excluiu de todas inserções na época das eleições. Foi um tratamento muito triste por parte do presidente. Eu não passei em uma inserção sequer nas eleições do ano passado, mas Deus me deu a vitória e o povo paraibano. E agora, não era de se esperar que seria excluído das inserções do partido. Na Paraíba, só tem o deputado Wellington Roberto”, lamentou.
Além disso, ele teorizou que a estratégia de Wellington Roberto é fazer com que os votos da direita conservadora em João Pessoa sejam divididos entre o candidato do ‘Triuvirato’ e o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, para favorecer o pré-candidato Ruy Carneiro (Podemos).
“Tenho certeza absoluta que a estratégia dele não vai vingar. Qual é a estratégia dele? É colocar o Dr. Marcelo [Queiroga], que eu tenho um ótimo relacionamento, conheço ele antes dele ser ministro, para dividir os votos com o nosso bloco e aí o candidato dele preferido, que ele já fez um acordo em 2022 de ir para o segundo turno, que todos sabem que é Ruy Carneiro”, afirmou em entrevista à Rádio Arapuan FM.
PB Agora