Citados na pesquisa interna do PT que deve servir como balizadora para definir os rumos do partido no tocante à sucessão municipal em João Pessoa, Capital da Paraíba, os deputados Luciano Cartaxo (PT) e Cida Ramos (PT), que já se lançaram como pré-candidatos, minimizaram o resultado do auferimento.
O deputado Luciano Cartaxo, por exemplo, desqualificou a pesquisa apresentada pela nacional e fez referência a outra interna apresentada por ele. O parlamentar ainda cravou que será pré-candidato à prefeitura de João Pessoa em 2024, mesmo sabendo que a decisão final cabe a nacional.
“Eu não conheço esse instituto. O instituto que eu conheço é o Opinião que trabalha há mais de 20 anos na Paraíba que fez uma pesquisa e que realmente constata o potencial eleitoral da nossa candidatura aqui na cidade de João Pessoa e é com base nisso que a nacional solicitou uma pesquisa, para incorporar junto ao GTE e vai definir os critérios para a escolha do nome até 31 de dezembro”, pontuou.
Já a deputada Cida Ramos, também citada na pesquisa, pregou cautela no tocante aos números apresentados pela nacional, avaliou que o momento ainda é prematuro para levantamento de dados, mas acredita em perspectiva de crescimento de seu nome. Ela, inclusive, defendeu unidade na construção de uma candidatura própria e unificada do PT à prefeitura de João Pessoa.
“A direção nacional tem um peso importante nisso, mas ela está construindo conosco. Em nenhum momento, em nenhuma etapa a direção nacional tomou qualquer atitude que não tenha chamado os companheiros que estão como pré-candidatos”, pontuou. As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.
PB Agora
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…