Apesar da inelegibilidade decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral e ratificada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, a defesa do ex-governador e candidato ao Senado Federal pelo PT, Ricardo Coutinho, ainda acredita na reversão da decisão.
Em entrevista nesta terça-feira (13), o advogado do petista, Igor Suassuna, adiantou que a equipe já está preparando recurso para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas antes aguardará a decisão final da Corte para poder provocar as instâncias superiores.
“Já estamos preparando recurso para o Tribunal Superior Eleitoral com base no que será julgado pelo TRE mas, claro, nós vamos aguardar a posição final da Corte local antes de provocar o Tribunal Superior. E, além disso, Ricardo já tem outros dois recursos tramitando no Supremo Tribunal Federal”, disse em entrevista à Rádio Arapuan.
Devido a confiança na reversão da decisão, o PT decidiu não substituir Coutinho na disputa majoritária, o que só poderia acontecer até o dia de ontem, segunda-feira (12).
PB Agora