Com os casos de covid-19 em número crescente no Sertão e os leitos de UTI e enfermaria com taxa de ocupação crítica, fazendo com que não só os gestores municipais da região, mas a secretaria de Saúde estadual e os órgãos de saúde paraibanos fiquem atentos para um possível colapso, os cuidados precisam ser redobrados quanto ao combate à covid e os decretos, tanto o estadual quanto os municipais cumpridos à risca.
Porém, ao que tudo indica, em Cajazeiras, no alto Sertão paraibano, que assim como os outros municípios tem registrado alta de casos e preocupado a gestão do prefeito Zé Aldemir, o cumprimento do distanciamento social e dos decretos restritivos pode ser flexibilizado com apenas um telefonema.
É o que mostra um áudio atribuído à primeira-dama da cidade e deputada estadual Dra. Paula, recebido pela redação do PB Agora nesta quarta-feira, dia 26 e que vem circulando pelas redes sociais e aplicativos de conversa da cidade, que mostra a referida parlamentar garantindo a uma pessoa que irá entrar em contato com a vigilância sanitária do município para manter um determinador bar e piscina pública abertos durante o final de semana.
Vale ressaltar que na cidade os hospitais e UPA estão lotados e o decreto determina, entre outras coisas, que nenhuma pessoa pode estar em estabelecimentos sem usar máscaras, o que se torna inviável no que diz respeito à liberação do banho de piscina, além das restrições de funcionamento de bares e lanchonetes.
Ouça o áudio:
PB Agora
Um apostador de Campina Grande acertou 15 dezenas no concurso da Lotofácil deste sábado (23)…
A Câmara Municipal de João Pessoa realizou sessão solene, na Casa de Recepções Maison Blu’nelle,…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), se licenciará do cargo, nesta segunda-feira (25),…
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…
O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…
Cristo Redentor é iluminado de vermelho para estimular a doação de sangue. O monumento foi…