A narrativa de que o deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) deixou o PDT em decisão de “última hora” foi desmentida nesta quinta-feira (26) pelo presidente do União Brasil na Paraíba, Julian Lemos.
De acordo com o também deputado federal, Damião já estava fechado com o União Brasil há pelos menos 25 dias antes de anunciar a sua saída do PDT, partido que era comandado na Paraíba por sua família.
“Diziam que Damião não vinha, Damião já estava filiado fazia 25 dias”, declarou em entrevista à Rádio Arapuan, ressaltando a sua suposta força como articulador político.
Damião Feliciano assinou a sua ficha de filiação no União Brasil no dia 1 de abril, no último dia para que parlamentares pudessem trocar de partido. A sua ida para a legenda vinha sendo especulada há semanas, dando a impressão de que o parlamentar hesitava em deixar o partido pelo qual militou por 15 anos.
A ‘manobra’, no entanto, não surtiu efeito já que o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, destituiu a família Feliciano do comando do partido.
Ouça:
Da Redação