A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, defendeu a candidatura do governador João Azevêdo para o Senado Federal nas eleições de 2026. Em entrevista à Rádio Arapuan nesta quinta-feira (11), a ex-deputada estadual e ex-prefeita de Pombal disse que João está gabaritado para o cargo.
Para Pollyanna, a decisão de entrar ou não na disputa para o Senado precisa ser, acima de tudo, pessoal. “A disputa de uma chapa majoritária é uma disputa que não cabe amadorismo, que não cabe é nenhuma influência de ninguém. É uma disputa que, acima de tudo, começa de uma decisão pessoal do governador”, declarou Pollyana.
Na avaliação da ex-parlamentar, a Paraíba inteira sairia ganhando com João Azevêdo no Senado. “Ele tem arcabouço para isso. Ele tem musculatura para fazer essa disputa do Senado. A Paraíba ganha com isso porque pega uma figura como João Azevêdo, que conhece o estado como a sua própria mão e conhece os desafios que o estado tem para enfrentar. Ganha política de qualidade”, disse.
Ainda durante a entrevista, a secretária sinalizou desejo pela continuação do trabalho desenvolvido por João até o final de seu mandato. Entretanto, ressaltou que para buscar vaga no Senado, o chefe do Executivo paraibano terá que deixar o cargo.
– Ele faz uma grande gestão. Está bem avaliado. A minha opinião, é que ele vá [tentar o Senado]. A gente quer que ele avance mais. A gente não quer que esse projeto se acabe – concluiu o Pollyanna.
A secretária já disputou vaga para senadora da República nas eleições de 2022, quando ficou em segundo lugar. O então deputado federal Efraim Filho foi eleito.
Ouça:
PB Agora