“Pagando o preço por ações” e “preocupação” com decisão do TSE; deputados da ALPB repercutem cassação de Dalagnol

PUBLICIDADE

A cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem gerado repercussões entre os deputados paraibanos. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), expressou sua opinião sobre o assunto, afirmando que Dallagnol está enfrentando as consequências das injustiças cometidas no Brasil por suas decisões enquanto procurador da República.

“Acho que o Dallagnol quando estava de cima plantou algumas injustiças neste país, profundas injustiças, e decisões que não estavam dentro do nosso ordenamento jurídico e está pagando o preço pela mesma moeda”, declarou Galdino.

O deputado George Morais também se manifestou, revelando preocupação com a decisão do TSE. Ele destacou ter lido na íntegra o voto do relator, que foi acompanhado por unanimidade. Morais expressou sua apreensão com a tese que prevaleceu no caso, uma vez que cria um paradigma com possíveis repercussões futuras para outros casos eleitorais. Vale ressaltar que o registro de candidatura de Dallagnol havia sido aprovado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná. Morais ressaltou que o deputado federal respondia a um procedimento administrativo interno.

Por sua vez, o deputado estadual Hervázio Bezerra criticou o envolvimento de Deltan Dallagnol em um suposto conluio com o ex-juiz Sergio Moro durante a Operação Lava Jato. Em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Bezerra afirmou que Dallagnol está “pagando o preço alto” por suas ações, referindo-se à recente cassação de seu mandato pelo TSE.

Bezerra ressaltou que não comemora a cassação de Deltan Dallagnol, pois não deseja o mal a ninguém. No entanto, o deputado estadual destacou que as consequências enfrentadas por Dallagnol são resultado de seu comportamento, que teria incluído uma colaboração indevida com Sergio Moro, então juiz responsável pela Lava Jato.

O deputado Hervázio Bezerra afirmou que Dallagnol e Moro teriam abusado de seus cargos e influência para atingir a dignidade e a honra das pessoas investigadas na Operação Lava Jato. Para Bezerra, tais ações caracterizam um conluio que prejudicou a imparcialidade e a integridade do processo legal.

“Não vou comemorar, que eu não desejo o mal pra ninguém, mas Dallagnol está pagando o preço alto em função do seu comportamento de fazer conluio com Moro, o juiz, para atingir a dignidade e a honra das pessoas”, concluiu o deputado.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Detentos tentam cavar buraco para fugir de presídio na cidade de Bayeux

Uma tentativa de fuga foi registrada ontem (17), na cadeia pública de Bayeux, localizada no…

18 de outubro de 2024

IFPB abre vagas de estágio em diversas áreas; inscrições vão até 22 de outubro

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou a abertura de um processo seletivo para a…

18 de outubro de 2024

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024