Ex-juiz Marlon Reis afirma que Sara Cabral é elegível por não ter cometido crimes.
Durante a sua passagem por João Pessoa nesta quinta, 6, o advogado Marlon Reis, conhecido em todo o país como o “pai da lei da Ficha Limpa” por ser, durante o período em que foi juiz de Direito um dos maiores entusiastas da nova lei, declarou não ter qualquer dúvida da elegibilidade da ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral para as eleições de 2024, “Sara é elegível e pode ser candidata”, afirmou.
“A lei da Ficha Limpa foi feita pra afastar da política pessoas que roubaram dinheiro público. Não para punir pessoas acusadas de eventuais erros formais, como foi o caso em questão, pois os seus atos não resultaram em quaisquer danos ao erário, muito menos desvios de recursos públicos.
Na condição de ex-juiz, que atuou praticamente 20 anos na Justiça Eleitoral, inclusive tendo sido juiz auxiliar no ex-ministro do STF Ayres Britto, o advogado Marlon Reis afirmou que os adversários que tenha coragem de impugnar a candidatura de Sara Cabral, terão muito trabalho para convencer algum magistrado a não acatar o direito da pré-candidata, tendo em vista a lisura comprovada, inclusive nos autos, de todos os seus atos administrativos. “A lei é pra proteger a moralidade na administração pública e não para impedir que as pessoas decentes concorram”, concluiu o Dr. Marlon Reis.
Assessoria
O auditório do Garden Hotel vai ser o local escolhido pela justiça eleitoral (juiz Claudio…
Um encontro com autores com os leitores. Com a presença confirmada de artistas regionais e…
Na tarde desta quinta-feira (21), o nome do paraibano Tércio Arnaud Chaves, natural de Campina…
O Procon Paraíba realizou pesquisa de queijo do reino nos supermercados atacadistas da grande João…
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, afirmou nesta quinta-feira (21) que o Republicanos, presidido na…
O governador João Azevêdo (PSB) revelou, nesta quinta-feira (21), que a orientação dada aos deputados…