As falas do ex-prefeito de Campina Grande e principal nome da oposição para disputar o Governo do Estado nas eleições do ano que vem, Romero Rodrigues (PSD), admitindo aceitar o apoio de legendas de esquerda, não foi bem vista por outras lideranças mais alinhadas com o bolsonarismo na Paraíba.
O presidente do PTB da Paraíba, o comunicador Nilvan Ferreira, por exemplo, disse que a prioridade dele é a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e, portanto, descarta completamente dividir palanque com algum partido de esquerda.
“Respeito a posição de quem quer que seja sobre o pleito, mas nós temos uma posição bastante definida. Nós não temos como subir em palanque onde esteja a esquerda, onde esteja o PT, o PCdoB, o PSB e outros partidos que compõem a bandalheira que governou o Brasil e que governa a Paraíba através de João Azevêdo. O PTB tem uma posição clara, definida e nós já tivemos a oportunidade colocar isso, inclusive, para o próprio Romero. A questão prioritária, para a gente, é a reeleição de Bolsonaro”, disse.
Outro que criticou a fala de Romero foi o líder da oposição Cabo Gilberto (PSL), que até disse ter entendido o posicionamento de Romero, mas fez coro a Nilvan em rejeitar completamente uma composição majoritária com qualquer partido de esquerda.
“As declarações do ex-prefeito de Campina Grande, eu entendi perfeitamente, mas não foram bem aceitas. Nem por mim, nem por demais agentes políticos com relação a aceitar esquerda no palanque. Eu não aceito. Dialogar politicamente, eu dialogo com qualquer partido. Agora compor chapa, não tem como eu aceitar PSOL, PCdoB e PT numa chapa majoritária. Eu estaria sendo incoerente”, explicou.
As falas das lideranças foram registradas durante entrevista ao programa ‘Arapuan Verdade’, nesta terça-feira (20).
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…