Palanque de Jota Jr. dividido em Bayeux com duas candidaturas a AL: irmão do gestor Carlos Sousa e Domiciano Cabral
A política de Bayeux promete uma eleição bastante disputada na corrida pela Assembléia Legislativa, além do oposicionista Expedito Pereira (PMDB) pleitear uma cadeira na Casa de Epitácio Pessoa, o palanque do prefeito Jota Júnior (PMDB) está dividido, disputam um mandato o irmão do prefeito Carlos Sousa (PP) e o ex-deputado Domiciano Cabral (DEM).
O PB Agora, tomou conhecimento com uma fonte, de que a atitude de Domiciano em lançar candidatura, se deu em face da quebra de acordo de Jota Júnior que não lançaria seu irmão na corrida eleitoral, confirmada a intenção de Carlos Sousa, Domi revidou e disse vai “pra luta” O portal Bayeux em Foco, repercutiu o assunto, confira a matéria:
Próximo do período das convenções partidárias que acontece no próximo mês, parece que o cenário político de Bayeux está definido. Um impasse que se arrastava há vários meses, enfim, ao que se aparenta, chegou ao seu desfecho.
A novela envolvendo Jota Júnior, Carlos Sousa, Domiciano e Sara Cabral sobre qual deles disputaria as eleições proporcionais em 2010 chegou ao seu capitulo final. Depois do irmão do prefeito Jota Júnior, Carlos Sousa, confirmar sua pré-candidatura a deputado estadual, Domiciano Cabral não perdeu tempo e declarou também que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa.
Em entrevista, Domiciano admitiu que demorou muito a decidir seu futuro político, pois estava consultando amigos em algumas bases eleitorais. Ele revelou que teve uma conversa franca, semana passada, com Jota Júnior e decidiu seguir o seu próprio caminho.
Domiciano declarou que está rompido politicamente com Jota Júnior e que não faz mais parte da administração. Ele não informou se continua recebendo seus vencimentos como vice-prefeito de Bayeux.
“Quando a gente participa de um grupo que já estava formado tudo fica difícil”, explicou Cabral.
Em relação a possibilidade de três candidatos a deputado estadual na cidade, Domiciano afirmou que esse filme já aconteceu em 2006 quando Carlos Sousa, Sara Cabral e Expedito Pereira disputaram uma vaga na Assembléia. O questionamento de algumas lideranças é de que Domiciano vai ter muita dificuldade, pois não tem o mesmo potencial eleitoral de sua esposa Sara Cabral em Bayeux.
Domiciano ficou solidário ao vereador Gegê que vem sendo criticado pela imprensa que o acusa de pressionar o prefeito Jota Junior. O vice-prefeito disse que não acredita que o vereador tem tido esse comportamento.
Redação com Portal Bayeux em Foco
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…