O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) considerou incoerente o novo decreto publicado pela Prefeitura de João Pessoa que suspendeu a realização de aulas presenciais na cidade. A decisão foi motivada pelo aumento dos casos de Covid-19 no Estado e passa a valer a partir desta quarta-feira (25) na Capital.
“É uma grande incoerência. Outros estabelecimentos que promovem ainda mais riscos de disseminação do vírus estão abertos, com o argumento do prejuízo econômico, mas essa decisão não leva em conta o prejuízo educacional de se manter uma escola fechada. Não faz sentido apenas a Educação ser afetada dessa forma”, pontuou.
Presidente da Comissão da Educação na Câmara dos Deputados, Pedro se mostra preocupado com o fato de não haver previsão para o retorno das aulas presenciais no Estado. Ele defende que seja estabelecido soluções práticas para a rotina de ensino dos jovens que estão limitados a terem aulas de forma online.
“Se não é possível aulas presenciais, que as gestões invistam em maneiras criativas para que alunos se mantenham motivados durante esse processo. Que professores também tenham condições de ensinar à distância e sejam valorizados nesse momento”, ressaltou.
Pedro destaca que é preciso coerência das autoridades nas decisões que se referem ao funcionamento de estabelecimentos para que nem estudantes sejam prejudicados, nem a população seja afetada negativamente pelo funcionamento de espaços com aglomerações.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, a Paraíba tem mais de 142,5 mil casos de coronavírus e mais de três mil mortes pela doença.
Redação com Assessoria
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…