O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), afirmou que uma possível candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Executivo estadual em 2026 não impedirá a sua.
Assim como o PP, de Lucas, o Republicanos, de Galdino, integra a base do governador João Azevedo (PSB). Desta forma, no próximo pleito eleitoral, caso o atual governador busque disputar vaga no Senado, Lucas assume a chefia do Executivo, o que, naturalmente o coloca oficialmente no páreo para buscar o governo do Estado.
Para que Galdino entre nessa disputa, a base que une os dois partidos (PP e Republicanos) teria que ser desfeita. Durante entrevista concedida nesta terça-feira (12) à Rádio Arapuan, de João Pessoa, o presidente da Assembleia dise ser natural que, uma vez no cargo de governador, Lucas busque encabeçar a disputa, entretanto, esta decisão, não o impedirá de colocar seu nome no páreo.
– O Lucas tem todo o direito de pleitear também na condição de candidato a governador, até porque se ele realmente assumir, natural que ele seja candidato a governador. Mas nada impede que tenha outras candidaturas também. Adriano pode ser candidato e pode ter o apoio de alguém da oposição, como também, de alguém do governo. A minha candidatura não vai ter essa coisa de governo, de oposição, mas é a candidatura de um filho do povo para representar os filhos do povo da Paraíba”, analisou Galdino.
PB Agora
Uma pesquisa realizada pelo Procon de Campina Grande revelou uma variação de mais de 33%…
Uma ação conjunta das Polícias Civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte, prendeu…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na noite desta quarta-feira (23) que…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), preencheu as 100…
Deputado estadual diz que mudança de partido é inevitável e que tem dialogado com outras…
O vereador Ícaro Chaves (Podemos) apresentou um Projeto de Lei na Câmara Municipal de João…