O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) admitiu, durante entrevista nesta segunda-feira (27) a possibilidade de Amanda Rodrigues, ex-secretária do Governo da Paraíba e esposa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), ser indicada como sua vice na disputa pela prefeitura de João Pessoa. A escolha de Amanda Rodrigues é vista como uma estratégia para capitalizar o legado político de Ricardo Coutinho, que possui uma trajetória marcante como vereador, prefeito e governador.
Cartaxo reconheceu o potencial de Amanda Rodrigues, destacando sua experiência, mas ressaltou que ainda é cedo para definições. “É um bom quadro, tem experiência, sem dúvida alguma, mas nós não definimos, até porque não vamos colocar o carro na frente dos bois. Com humildade, simplicidade e serenidade, temos que consolidar nossa pré-candidatura. Mais à frente, até as convenções, definiremos o nome que vai compor a chapa,” afirmou Cartaxo.
O deputado enfatizou a importância de, neste momento, focar na união do partido e na construção de uma ampla aliança de centro-esquerda. “Agora, o momento é de unir o partido, de buscar construir uma amplitude do centro-esquerda. A partir disso, começaremos a pensar na composição da vice,” disse Cartaxo.
A possível indicação de Amanda Rodrigues para a vice pode ser um movimento estratégico para atrair os eleitores de Ricardo Coutinho, fortalecendo a chapa de Cartaxo na disputa pela prefeitura de João Pessoa. No entanto, Cartaxo deixou claro que a prioridade atual é consolidar sua pré-candidatura e fortalecer a unidade dentro do PT e com aliados de centro-esquerda.
PB Agora