“Já comuniquei tudo o que está acontecendo desde a primeira intervenção do deputado Wellington Roberto que não entende que o partido cresceu, que não entende que ele não é a única liderança do partido e que quer 100% o partido só para ele.” A declaração foi dada essa semana pelo deputado federal Cabo Gilberto (PL) ao reforçar que disse que vem informando à executiva nacional do PL sobre o processo de divisão de lideranças paraibanas dentro partido e a iminência de desfiliação partidária.
Segundo ele, mesmo que o pré-candidato a prefeito de João Pessoa seja ele, Nilvan Ferreira ou Wallber Virgolino, como ficou acordado, eles não terão apoio do Partido Liberal e vão precisar do apoio de outro partido.
Para o deputado não há entendimento com o presidente estadual do PL, deputado Wellington Roberto, que já escolheu um nome sem chances de vitória.
Conforme Gilberto, quem deveria controlar a grande João Pessoa deveria ser ele, Nilvan ou Wallber, mas o presidente estadual vem interferindo a todo momento. “Estou comunicando tudo que estamos sofrendo aqui na Paraíba. E se a nacional nada fizer e continuar tudo do jeito que está, a situação só tende a piorar porque com Wellington Roberto não tem acordo”, ratificou.
Muito embora, esteja na presidência municipal da legenda, Gilberto avisou que vai seguir a decisão do radialista Nilvan Ferreira, acrescentando que a situação na Paraíba é simples de resolver, mas Wellington Roberto complica tudo porque age como um coronel.