O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou ao Brasil nesta quinta-feira (30) após cerca de 90 dias nos Estados Unidos e já existem especulações de que ele pode ser preso após prestar depoimento à Polícia Federal sobre uma suspeita de corrupção envolvendo as joias recebidas por ele.
De acordo com o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, Bolsonaro teria roubado as joias que eram de destino da presidência da República e patrimônio do povo brasileiro. Além disso, ele também precisa responder por outros supostos crimes que cometeu. O dirigente citou as mortes na pandemia.
“Ele vai ser preso. A volta dele, você pode anotar, ele vai ser preso. Ele tem que se explicar com Alexandre de Moraes e com o STF porque ele roubou as joias que eram de destino da presidência da República e patrimônio do povo brasileiro. Além disso, ele tem que ser responsabilizado por tudo que ele fez durante os 4 anos que ele estava à frente da Presidência da República, inclusive pelas mortes durante o período de pandemia”, disse o dirigente em entrevista à Rádio Arapuan FM.
De acordo com Jackson, pela iminência da sua prisão, não há condições para que Bolsonaro lidere a oposição.
“Eu não tenho a menor dúvida que ele pode ser preso a qualquer momento. A qualquer momento. Então não tem nada de liderar oposição, que ele não tem capacidade para liderar nada. Ele tem é que se explicar porque ele tentou roubar o patrimônio do povo brasileiro”, acusou.
Ouça:
PB Agora