Para Jackson, não existe divergência PT/PSB na PB; Gervásio diz que “minoria do PT” quer vetar maioria

PUBLICIDADE

Após reunião entre dirigentes do PT e do PSB que definiu o dia 15 deste mês como data-limite para a resolução das divergências nos estados, já que em alguns deles existem pré-candidatos para o mesmo cargo dos dois partidos, hoje aliados, o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, disse que não existe divergência na Paraíba. Considerando que o PT nacional está com o pré-candidato apoiado pela sua direção, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), o presidente diz que nem o PSB pede o apoio do PT, nem o PT pede o apoio do PSB aqui no estado.

“A Paraíba não entra como estado com divergência. Não há divergência colocada por nenhum dos dois partidos. Nem PSB pede o apoio do PT nacionalmente na Paraíba, nem o PT pede apoio do PSB à candidatura de Veneziano aqui na Paraíba. Então não existe divergência. Basicamente a questão que precisa ser resolvida, que é o que presidente Lula está muito preocupado, é São Paulo e Rio de Janeiro”, considerou.

Para o presidente do PSB, Gervásio Maia, a questão não é tão simples. Ele considera que existe, sim, discordância com necessidade de uma resolução vinda ‘de cima para baixo’. Na visão do socialista, a maioria do PT e os outros partidos da federação PT/PV e PCdoB estão com o governador João Azevêdo, que é do mesmo partido do pré-candidato a vice-presidente de Lula, Geraldo Alckmin. De acordo com ele, uma minoria do PT “quer vetar a maioria”.

“Uma pequena parcela do PT local que quer vetar a maioria. Quando eu falo minoria, faço referência a uma pequena parcela do PT local que quer vetar a maioria do PT, além de outros partidos da esquerda a exemplo do PCdoB, do PV e do próprio PSB que, diga-se de passagem, terá Geraldo Alckmin compondo chapa com Lula. Nós estamos falando de uma federação que foi formada de três partidos apoiando a candidatura do governador João. Qual o partido do governador? O partido do pré-candidato a vice-presidente da República Geraldo Alckmin. Você acha que essa minoria do PT vai ter força para isolar esse conjunto de forças que está querendo entregar um novo projeto de Brasil a partir de 2023? É claro que não. Eles estão equivocadíssimos e isso já está sendo sentido aqui em Brasília”, garantiu.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hervázio detona acenos da oposição a Adriano e questiona “intenções” do grupo: “Querem apagar fogo com gasolina”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) manifestou desconfiança em relação aos recentes gestos de solidariedade…

17 de janeiro de 2025

Assessor de Lula enaltece possibilidade de Aguinaldo Ribeiro assumir liderança do governo na Câmara: “Grande aquisição”

O assessor especial de Relações Institucionais do Governo Federal, Mozart Sales, destacou nesta sexta-feira (17)…

17 de janeiro de 2025

Após intervenção de aliados, mal-estar entre João e Galdino estaria “resolvido”, segundo deputado da base

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Luís Torres, da Rádio Arapuan, o deputado estadual…

17 de janeiro de 2025

Hervázio diz que tensão entre João e Adriano preocupa a base e prega resolução rápida do conflito

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) expressou preocupação com o clima de tensão entre o…

17 de janeiro de 2025

Sisu 2025: UFPB publica edital de cadastramento dos aprovados na Chamada Regular

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (PRG/UFPB) publicou o edital de cadastramento obrigatório para…

17 de janeiro de 2025

Paraíba registra redução nos casos de Covid-19 na primeira quinzena de janeiro

Na primeira quinzena de janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou uma redução…

17 de janeiro de 2025