O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), em entrevista à CBN Paraíba nesta segunda-feira (30), destacou sua visão de que o palanque da oposição no estado deve abrigar tanto aliados do presidente Lula (PT) quanto apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o parlamentar, a convivência entre os dois grupos é possível no cenário das eleições majoritárias de 2026.
Aliado de Lula e com uma pré-candidatura à reeleição ao Senado em vista, Veneziano declarou que as divergências no plano nacional não impedem uma união pragmática no âmbito estadual. “Penso que sim [é possível]. Até porque as minhas convicções são conhecidas, e disse, inclusive aos próprios, como também sei que não vou conseguir convencê-los do contrário, assim como eles não irão me convencer de que o governo do presidente Lula não está tomando o rumo certo. Estou falando especificamente da eleição estadual. Seria muito bom que todos pudessem estar juntos, em tese, é a melhor opção”, afirmou o senador, que também preside o MDB na Paraíba.
O desafio, no entanto, está em construir essa unidade para a disputa presidencial, já que petistas e bolsonaristas estiveram em campos opostos em 2022. A expectativa, segundo Veneziano, é que a união seja mais provável em um eventual segundo turno, repetindo o que aconteceu no pleito anterior.
Na semana passada, em uma confraternização de lideranças oposicionistas, Veneziano foi fotografado ao lado dos deputados bolsonaristas Cabo Gilberto Silva e Wallber Virgolino, ambos do PL. A imagem simbolizou a tentativa de unir forças no estado, apesar das diferenças no plano nacional.
Sobre a ausência de figuras como o ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) e o pastor Sérgio Queiroz (Novo) na reunião, Veneziano minimizou qualquer sinal de antagonismo político. Ele garantiu que ambos “cabem na foto” e que a ausência no encontro não tem relação com divergências partidárias.
PB Agora
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), na última semana, reafirmou que sua candidatura ao…
Baraúna, Imaculada, Santo André e Umbuzeiro são declaradas como em situação de emergência devido a…
O alistamento militar masculino para os nascidos em 2007 começa nesta quinta-feira, dia 2 de…
A segurança da orla de João Pessoa terá um reforço de mais de 300 policiais, durante…
Os atendimentos do CadÚnico, responsáveis pela inclusão das famílias de baixa renda em programas de…
Nesta segunda-feira (30), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan Fm de João…