Apesar da Amazônia estar distante da Paraíba, e ter chamado a atenção de lideranças políticas do mundo inteiro, o tema entrou na agenda dos parlamentares do Estado. A deputada estadual Estela Bezerra, do PSB, afirmou que o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), foi negligente da a floresta tida como o “pulmão do mundo”.
Estela Bezerra apresentou na Assembleia Legislativa, um voto de repúdio ao presidente Jair Bolsonaro, argumentando falta de políticas públicas e desflorestamento da Amazônia.
Nas redes sociais, a deputada disse que o presidente era negligente com a Amazônia e elencou as consequências dessa decisão.
– Salve a Amazônia! Salve o mundo! O pulmão do mundo não é a Floresta Amazônica, o pulmão do mundo são os oceanos. Mas a Floresta Amazônica tem uma grande importância no equilíbrio ambiental, climático e da sobrevivência da nossa espécie – argumentou Estela, durante entrevista na Rádio Correio FM.
Mostrando o seu lado ambientalista, a parlamentar enfatizou que a espécie humana não existe sem a cobertura vegetal e que a cobertura vegetal da Amazônia não diz respeito somente ao Brasil, mas aos países da América Latina.
– Quando eu falei do voto de repúdio ao governo federal, na pessoa do presidente e do ministro do Meio Ambiente, não era por conta das queimadas e do incêndio. É porque o Inep, que é o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas, indica em imagens de satélites que de janeiro para cá, nós aumentamos 258% da área de desmatamento – concluiu a deputada.
PB Agora
A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (24), um alerta de perigo potencial…
O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…
Um apostador de Campina Grande acertou 15 dezenas no concurso da Lotofácil deste sábado (23)…
Um idoso de 66 anos foi preso na noite de ontem (24) suspeito de assassinar…