A delegação paraibana presente no 13º Congresso Nacional do Partido Comunista do Brasil retornou na madrugada desse domingo, 17, comemorando a eleição da ex-reitora da UEPB Marlene Alves para o Comitê Central do PCdoB.
Doze dirigentes estaduais do PCdoB foram eleitos para representar os comunistas paraibanos no Congresso Nacional do Partido que aconteceu de 14 a 16 de novembro no Parque do Anhembi na capital paulistana.
Na plenária final, os delegados e delegadas aprovaram as resoluções políticas que irão orientar a atividade do partido até o próximo congresso, bem como elegeu o novo Comitê Central, composto de 125 membros.
Ficou também decidido que Renato Rabelo, atual presidente, será reconduzido para um período de transição e que a vice-presidenta Luciana Santos assumirá a presidência da legenda comunista a partir de fevereiro de 2015. Luciana Santos é deputada federal pelo estado de Pernambuco e foi por dois mandatos prefeita de Olinda.
Para os dirigentes comunistas paraibanos, a eleição de Marlene Alves para a direção nacional do PCdoB é uma demonstração de superação e do crescimento partidário no estado da Paraíba e também um testemunho da importância da mulher na política, especialmente na luta pela transformação da sociedade.
Redação com assessoria